Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS para venda de serviços?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Seguinte, hoje atuo como programador em uma empresa prestadora de serviços, antes tudo era feito através de e-mails, telefone e fax. Agora, digitalizamos boa parte da operação, os clientes fazem a compra online, enviam os dados pelo nosso site e recebem as devolutivas também por lá. 

A questão é: quando cheguei na empresa já existia o projeto iniciado e tudo foi feito do 0. A estrutura de administração por completa, desde o blog até o faturamento, pedidos, área do cliente, etc...

Isso da um trabalho danado pois não entra na minha cabeça desenvolver um sistema de blog do 0 sendo que hoje temos ferramentas gratuitas como Wordpress para isso por exemplo. o mesmo raciocínio estou tentando aplicar para a questão da gestão de clientes, compras, envio dos dados e devolutivas, etc... Já utilizei WHMCS no passado e gosto da ferramenta, mas na época eu tinha uma empresa de host, se encaixava perfeitamente. Hoje o modelo de negócio é diferente, não tem nada relacionado a host.

Vocês acreditam que ainda assim é interessante e viável utilizar o WHMCS para gerenciar esse e-commerce de serviços da empresa onde trabalho? Se não, quais sugestões de ferramentas podem me dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CookieH Olá, Olha creio que o debate aqui não seja exatamente sobre ter ou não um "blog" próprio etc... mais eu no âmbito de programador sempre gostei de ter "meus php's" a velha questão de ter controle sobre tudo e saber resolver um probleminha por menor que seja... então até que não condeno o sistema ser desenvolvido do zero, bem pelo contrário, a única coisa ruim é a empresa ou o desenvolvedor da bagaça "morrer" kkkkkkk

Mais em fim, respondendo a sua pergunta: eu acredito que existem muitos sistemas específicos para "não host" financeiramente falando inclusive se encaixariam bem melhor a sua proposta.

Mais pra isso precisaria de muitas mais informações sobre como é o seu negócio por que assim superficialmente é dificil indicar "um serviço"

Sem sombra de dúvidas, se eu tivesse que escolher uma ferramenta financeira altamente flexível e fácil de integrar com qualquer sistema de retorno eu aconselharia www.f2b.com.br uso dês de 2007, até agora sem problemas e sem novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LeandroSA disse:

Trabalho com host e uso whmcs porque é o jeito, não porque gosto. Se a empresa que trabalha não é host não vejo motivo para usa-lo, existem vários ERPs aí bem melhor para e-commerce.

Exatamente isso que eu penso... o whmcs entra quase como uma "obrigatoriedade pronta" mais pra outros e-commerce em geral existem infinitos ERP's melhores no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LtiWeb Soluções disse:

CookieH Olá, Olha creio que o debate aqui não seja exatamente sobre ter ou não um "blog" próprio etc... mais eu no âmbito de programador sempre gostei de ter "meus php's" a velha questão de ter controle sobre tudo e saber resolver um probleminha por menor que seja... então até que não condeno o sistema ser desenvolvido do zero, bem pelo contrário, a única coisa ruim é a empresa ou o desenvolvedor da bagaça "morrer" kkkkkkk

Mais em fim, respondendo a sua pergunta: eu acredito que existem muitos sistemas específicos para "não host" financeiramente falando inclusive se encaixariam bem melhor a sua proposta.

Mais pra isso precisaria de muitas mais informações sobre como é o seu negócio por que assim superficialmente é dificil indicar "um serviço"

Sem sombra de dúvidas, se eu tivesse que escolher uma ferramenta financeira altamente flexível e fácil de integrar com qualquer sistema de retorno eu aconselharia www.f2b.com.br uso dês de 2007, até agora sem problemas e sem novidades.

Manter um sistema proprietário da muito mais trabalho do que utilizar e adaptar um já existente. Exemplo:

1. Eu tive um trabalho imenso para desenvolver o sistema de postagem no blog, encontrar e instalar um editor WYSIWYG bom, programar ele para salvar imagens em banco local, sistema para otimizar as imagens, a lista é extensa... Tudo isso para que? Se existe um sistema chamado Wordpress que fornece exatamente isso, é open source, gratuito, mais completo e melhor que o meu?

Desenvolver tudo do 0 toma tempo e não é tão eficaz quanto utilizar ferramentas já consagradas, isso sem falar na questão de erros e segurança, é muito mais fácil eu como programador solo deixar problemas de segurança e bugs pelo sistema do que um sistema mundialmente usado e desenvolvido por um batalhão de devs...

E em sistemas como WHMCS e Wordpress eu posso criar o que eu quiser da mesma forma que com um sistema proprietário...

Pelo que estou vendo essa f2b é um gerenciador de pagamentos, isso eu já disponho...Preciso de uma ferramenta com varias funcionalidades:

  • Gerenciador de clientes
  • Gerenciador de ordens de compra
  • Gerenciador de produtos (serviços)
  • Gerenciador de assinaturas (pretendo implementar algo no futuro relativo a isso)
  • Gerenciador interno onde possa atender meu comercial, financeiro, operacional e em partes o marketing

Hoje minha empresa presta consultoria, o cliente acessa o site, escolhe algum dos serviços -> paga -> sistema detecta o pagamento e dispara e-mail com um link liberado para preencher os dados em um formulário complexo e em etapas -> dados enviados para o painel adm -> equipe analisa e desenvolve relatório -> devolve ao cliente pelo painel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

A vantagem do WHMCS é que já tem tudo integrado em uma ferramenta só: clientes, suporte, cobrança, serviços, financeiro, relatórios, etc.

Já vi várias empresa usando ele como usamos o Wordpress: como uma base para algo que pode ser personalizado.

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 em 10:54, CookieH disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Seguinte, hoje atuo como programador em uma empresa prestadora de serviços, antes tudo era feito através de e-mails, telefone e fax. Agora, digitalizamos boa parte da operação, os clientes fazem a compra online, enviam os dados pelo nosso site e recebem as devolutivas também por lá. 

A questão é: quando cheguei na empresa já existia o projeto iniciado e tudo foi feito do 0. A estrutura de administração por completa, desde o blog até o faturamento, pedidos, área do cliente, etc...

Isso da um trabalho danado pois não entra na minha cabeça desenvolver um sistema de blog do 0 sendo que hoje temos ferramentas gratuitas como Wordpress para isso por exemplo. o mesmo raciocínio estou tentando aplicar para a questão da gestão de clientes, compras, envio dos dados e devolutivas, etc... Já utilizei WHMCS no passado e gosto da ferramenta, mas na época eu tinha uma empresa de host, se encaixava perfeitamente. Hoje o modelo de negócio é diferente, não tem nada relacionado a host.

Vocês acreditam que ainda assim é interessante e viável utilizar o WHMCS para gerenciar esse e-commerce de serviços da empresa onde trabalho? Se não, quais sugestões de ferramentas podem me dar?

mais se pelo que voce fala já esta tudo desenvolvido qual trabalho que da, creio que a unica vantagem ai foram os custos ja que a empresa pelo vista pagava um programador, e como na visão de muitos empresarios o funcionario não pode parar ele parado é prejuizo, trabalhei como dev por muito tempo, e sei como é a empresa pega de tudo e vc faz de tudo so não pode parar na empresa, todos os sistemas da empresa eram proprios mesmo tendo inumeros free e opensource, na epoca ja havia joomla e wordpress mais todo site e dashboard foram feitos do zero, foi onde configurei o primeiro WYSIWYG do zero, resumo se a empresa tem a ferramenta ela ira usar nao importa se há algo free no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2020 em 21:44, AngelCosta disse:

A vantagem do WHMCS é que já tem tudo integrado em uma ferramenta só: clientes, suporte, cobrança, serviços, financeiro, relatórios, etc.

Já vi várias empresa usando ele como usamos o Wordpress: como uma base para algo que pode ser personalizado.

 

Isso que eu estou pensando, é muito prático e completo e em época eu gostava muito de usar. Isso sem falar na biblioteca de plugins pagos e gratuitos que posso adicionar. Integrações com gateways de pagamentos inteiramente prontas já por exemplo...coisa que eu desenvolvi na mão por 3x nas três trocas de gateway que a empresa passou.

22 horas atrás, wellingtonr disse:

mais se pelo que voce fala já esta tudo desenvolvido qual trabalho que da, creio que a unica vantagem ai foram os custos ja que a empresa pelo vista pagava um programador, e como na visão de muitos empresarios o funcionario não pode parar ele parado é prejuizo, trabalhei como dev por muito tempo, e sei como é a empresa pega de tudo e vc faz de tudo so não pode parar na empresa, todos os sistemas da empresa eram proprios mesmo tendo inumeros free e opensource, na epoca ja havia joomla e wordpress mais todo site e dashboard foram feitos do zero, foi onde configurei o primeiro WYSIWYG do zero, resumo se a empresa tem a ferramenta ela ira usar nao importa se há algo free no mercado.

Muito pelo contrário, aqui somos abertos a ideias, eu sou o único programador na empresa e trouxe a luz para a equipe que ao futuro a demanda ira aumentar muito e será necessária ter um time interno só para dev, ou então usar uma plataforma de apoio e economizar dinheiro e tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, CookieH disse:

Isso que eu estou pensando, é muito prático e completo e em época eu gostava muito de usar. Isso sem falar na biblioteca de plugins pagos e gratuitos que posso adicionar. Integrações com gateways de pagamentos inteiramente prontas já por exemplo...coisa que eu desenvolvi na mão por 3x nas três trocas de gateway que a empresa passou.

Muito pelo contrário, aqui somos abertos a ideias, eu sou o único programador na empresa e trouxe a luz para a equipe que ao futuro a demanda ira aumentar muito e será necessária ter um time interno só para dev, ou então usar uma plataforma de apoio e economizar dinheiro e tempo.

blz mais o que voce falou antes diverge do que falou agora, mais blz, o que eu falei, é que vai ser onde voce trabalha, la tinhamos uma equipe entao para empresa era viavel hoje eles usam wordpress para alguns trabalhos, mais como eles tem muitas bibliotecas o wordpress fica mais para loja virtual e alguns sites que terao blogs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?