Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opinião


CarllosRA

Posts Recomendados

Vou até usar um caso que ocorreu comigo: quando descobri este fórum, fui ler alguns assuntos antigos de meu interesse ou até por curiosidade. Alguns tópicos eram bem longos e foram reiniciados meses depois, trazendo atualizações e novas informações que me foram úteis.

Alguns dos maiores tópicos, se não me engano, tratavam sobre questão tributária, emissão (ou não) de nota fiscal no ramo de hospedagem, etc. Se os tópicos em questão tivessem sido fechados no início, possivelmente teríamos o assunto espalhado em vários,, o que tende a gerar mais repetição, e imagino que muito desse conteúdo que li nem teria sido compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, abadan disse:

Vou até usar um caso que ocorreu comigo: quando descobri este fórum, fui ler alguns assuntos antigos de meu interesse ou até por curiosidade. Alguns tópicos eram bem longos e foram reiniciados meses depois, trazendo atualizações e novas informações que me foram úteis.

Alguns dos maiores tópicos, se não me engano, tratavam sobre questão tributária, emissão (ou não) de nota fiscal no ramo de hospedagem, etc. Se os tópicos em questão tivessem sido fechados no início, possivelmente teríamos o assunto espalhado em vários,, o que tende a gerar mais repetição, e imagino que muito desse conteúdo que li nem teria sido compartilhado.

Pois é @abadan, ontem foi meu caso, vi um tópico aqui, e quando fui pedir mais informações sobre a solução da questão, pasmem, o tópico foi fechado pois a questão tinha sido resolvida, pera ai, mas e outros que querem mais informações sobre o assunto como fica??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, existe tópicos que precisam ficar abertos e outros que precisam serem fechados

Os que precisam ser fechados, normalmente são aqueles que nem deveriam ter sido abertos. Topicos que não contribuem com a comunidade, pergunta que poderia ter sido feita no chat, onde teria uma resposta até mais rápida. 

O unico que fechei até o momento foi relacionado ao Registro.br, foi um topico referente a um pequeno downtime que o Registro.br teve e já foi normalizado em minutos. É algo que poderia ter sido perguntado no chat, como eu sempre vejo a galera fazendo com datacenter. Manter ele aberto não iria acrescentar nada na comunidade, só serviria para contas novas que querem subir ficar comentando "é, eu também vi offline a noite".

Agora um problema com um modulo, painel, etc que pode se repetir com outras pessoas, é interessante ficar aberto, pois outras pessoas mais para frente pode relatar como ocorreu com ela, como ela resolveu, fazer perguntas, etc.

Caso algum moderador venha fechar um topico que no seu ponto de vista seja interessante ficar aberto, só mandar uma mensagem ou comentar no chat, explicar sua posição. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com @Thiago Sabaia que alguns tópicos podem ser fechados sem maiores prejuízos. Como política geral, prefiro a cultura do tópico aberto e da orientação.

Aproveitando o tópico, uma sugestão: às vezes os colegas não escolhem um assunto tão bom. A moderação poderia dar uma força renomeando e indicando ao criador que melhores títulos ajudam nas buscas e acompanhamento.

Editado por abadan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 hora atrás, abadan disse:

Concordo com @Thiago Sabaia que alguns tópicos podem ser fechados sem maiores prejuízos. Como política geral, prefiro a cultura do tópico aberto e da orientação.

Aproveitando o tópico, uma sugestão: às vezes os colegas não escolhem um assunto tão bom. A moderação poderia dar uma força renomeando e indicando ao criador que melhores títulos ajudam nas buscas e acompanhamento.

Amém. A maioria dos tópicos são "ajuda por favor", daí você nem tem noção do que se trata.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 em 14:03, AngelCosta disse:

Amém. A maioria dos tópicos são "ajuda por favor", daí você nem tem noção do que se trata.

Passei um tempo sem entrar na comunidade e estou vendo o que perdi. Gostaria de contribuir com uma sugestão.

Sou frequentador de fóruns desde que tudo era mato na internet, isto é, no começo dos anos 2000. E interessante que os problemas são os mesmos daquela época: flooders, títulos não descritivos e tópicos que não deveriam ter sido abertos.

Quanto aos títulos, fui frequentador de alguns fóruns em que todos os tópicos deveriam seguir o padrão de títulos:

PALAVRA CHAVE - breve descrição

ex:

WHMCS - é possível criar um template personalizado?

Eu me habituei tanto a fazer tópicos deste jeito que até aqui em que os tópicos não tem esta regra eu fiz em alguns. Minha sugestão é exatamente esta, que exista um padrão que os tópicos devam seguir.

No começo é difícil todos se habituarem, depois que o tempo de adaptação passa, a comunidade fica 500x mais organizada e amigável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
9 horas atrás, Petrus de Melo disse:

Passei um tempo sem entrar na comunidade e estou vendo o que perdi. Gostaria de contribuir com uma sugestão.

Sou frequentador de fóruns desde que tudo era mato na internet, isto é, no começo dos anos 2000. E interessante que os problemas são os mesmos daquela época: flooders, títulos não descritivos e tópicos que não deveriam ter sido abertos.

Quanto aos títulos, fui frequentador de alguns fóruns em que todos os tópicos deveriam seguir o padrão de títulos:

PALAVRA CHAVE - breve descrição

ex:

WHMCS - é possível criar um template personalizado?

Eu me habituei tanto a fazer tópicos deste jeito que até aqui em que os tópicos não tem esta regra eu fiz em alguns. Minha sugestão é exatamente esta, que exista um padrão que os tópicos devam seguir.

No começo é difícil todos se habituarem, depois que o tempo de adaptação passa, a comunidade fica 500x mais organizada e amigável.

Ideia muito boa. Vou ver se tem algum jeito de pre-formatar o título pro cara só preencher.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?