CarllosRA Postado Julho 1, 2020 Compartilhar Postado Julho 1, 2020 Salve, Salve galera! Alguma dica de como posso criar um campo para numeral do endereço no WHMCS e opção de ser obrigatório? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Julho 1, 2020 Compartilhar Postado Julho 1, 2020 Procure usar java script para validar campos no seu form! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Julho 1, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 1, 2020 (editado) @Ceará, eu uso um Cep auto complete em JS - porem, o cliente esquece sempre de completar com o numeral do endereço, por isso queria implementar um campo para numeral e obrigatório, Editado Julho 1, 2020 por CarllosRA complementar informações 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 2, 2020 Compartilhar Postado Julho 2, 2020 18 horas atrás, CarllosRA disse: @Ceará, eu uso um Cep auto complete em JS - porem, o cliente esquece sempre de completar com o numeral do endereço, por isso queria implementar um campo para numeral e obrigatório, Atendi um cliente com essa demanda, a solução foi criar um campo customizável e obrigar via JS o preenchimento. A parte chata é que se precisar manipular essa informação para um módulo, addon será necessário efetuar alterações na integração (o que nem sempre é simples). Uma alternativa que faço aqui é a seguinte, após preencher o CEP o cursor é movido para o próximo campo e solicita uma mensagem ( https://prnt.sc/tal5l8 ) assim as chances do cliente não preencher são mínimas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Julho 2, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2020 45 minutos atrás, edvan disse: Atendi um cliente com essa demanda, a solução foi criar um campo customizável e obrigar via JS o preenchimento. A parte chata é que se precisar manipular essa informação para um módulo, addon será necessário efetuar alterações na integração (o que nem sempre é simples). Uma alternativa que faço aqui é a seguinte, após preencher o CEP o cursor é movido para o próximo campo e solicita uma mensagem ( https://prnt.sc/tal5l8 ) assim as chances do cliente não preencher são mínimas. Salve @edvan, pois é, eu uso o auto preenchimento após a pessoa digitar o CEP, ai o mesmo não atenta que falta o numero do endereço para completar, sua alternativa é interessante, é possível compartilhar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 2, 2020 Compartilhar Postado Julho 2, 2020 1 minuto atrás, CarllosRA disse: Salve @edvan, pois é, eu uso o auto preenchimento após a pessoa digitar o CEP, ai o mesmo não atenta que falta o numero do endereço para completar, sua alternativa é interessante, é possível compartilhar? Não é possível pois é uma solução personalizada, seguindo essa ideia: - Criar um campo customizável; - Adaptar a integração com CEP para quando terminar a pesquisar mudar o foco para o campo customizável pré-estabelecido; - Criar uma restrição para quando for submeter o formulário verificar se o campo for preenchido. Se desejar orçamento estou à disposição no zap https://www.edvan.dev/zap 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Julho 2, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2020 6 minutos atrás, edvan disse: Não é possível pois é uma solução personalizada, seguindo essa ideia: - Criar um campo customizável; - Adaptar a integração com CEP para quando terminar a pesquisar mudar o foco para o campo customizável pré-estabelecido; - Criar uma restrição para quando for submeter o formulário verificar se o campo for preenchido. Se desejar orçamento estou à disposição no zap https://www.edvan.dev/zap Valeu @edvan, vou tentar manipular isso, vamos ver se consigo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.