Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual categoria do MEI se enquadra no ramo de hospedagem de sites


rauye

Posts Recomendados

 

Em 27/05/2020 em 10:04, chuvadenovembro disse:

Pessoal,

Recomendo que procurem um contador para conversar sobre isso.

Imaginem a seguinte situação, um cliente que pagou por um serviço pede a nota fiscal e ao receber descobre que a empresa não tem o cnae correto e resolver EXIGIR isso, faz o que???

Outro ponto que acho perigoso é ter como base o fato de que "muita gente usa esses cnaes incorretos" como se isso fosse algum parâmetro...

O que fazer? Tente chegar um acordo ou encerra a prestação de serviços.  Eu to a anos usando MEI para emitir nota fiscal e NUNCA, NUNCA NINGUÉM SE QUER OLHOU ISSO OU PERGUNTOU ISSO PELO CONTRÁRIO.

Os cliente agradecem porque a nota fiscal está sempre certinha com os valores. A contabilidade apenas deseja a nota fiscal para ter controle do fluxo de caixa.  E também para não ter problemas com a receita federal.

Agora mesmo assim o cliente EXIGIR tal coisa, se ele pagou o valor devolve. Pronto!

Não recomendo nem ficar pensando nisso. Se não se não faz nada.  

Eu falo seguinte, tudo é possível a base de uma conversa, se não resolveu e tchau para cliente. E melhor perde o cliente do que você se afogar em impostos e dividas para manter um único cliente. A não ser claro que esse cliente vai te pagar 10 mil reais por mês. Mas cliente que paga 30 reais de hospedagem vir exigir esse tal tipo de coisa eu NEM QUERO COMO CLIENTE.  ? 

Imagina, em tempos de crise, dólar nas alturas, a gente ganhando cada vez menos e tendo mais desesperas. Contador meu amigo é caro! Qualquer tipo de custo adicional hoje em dia é um LUXO!

Cliente vem exigir tal coisa e complicado!  pagar mais de 16% de imposto, praticamente é IMPOSSÍVEL para quem está ganhando menos de 5 mil mensal.  Imagina quem tá começando? É praticamente impossível infinito e além! 

A contabilidade só que receber a nota para justificar o gasto da empresa com sua prestação de serviço. Olha tenho clientes grandes hoje em dia que nem nota fiscal quer para não pagar imposto.  Se não fosse essa crise eu ia sair do MEI esse ano. Mas ela está ai assombrando a todos então. Enxugar custos a todo custo é a melhor maneira de sobreviver.  Já vi pessoas fazendo tudo certinho e quebrou em 1 ano ou menos, já vi pessoas que sonegaram até a alma e estão até hoje ai no mercado. Não vou citar nomes mas são GRANDES E GIGANTES. Aqui no Brasil infelizmente se vc quiser sobreviver você tem que pensar no melhor para você, porque se você quiser e ficar pensando no lado do governo, ele te enforca com uma corda de imposto, e ainda te cobra pela corda e pelo seu velório. E ainda te aplica uma multa porque você morreu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que tanta peleja por MEI, kkkmuda logo pra ME e seja feliz, fique tranquilo e em paz.

Bota cnae Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet (63.11-9-00)

Secundario vc coloca outras coisas se preferir.

Vai na prefeitura e pede cadastro pra emitir nota fiscal prestador de serviço, pu vc compra um certificado digital e emita por conta propria. Imposto de prestador de serviço nao e tão alto, vai depender de cada município. (6%, 7%, 5%).

Na declaração de imposto com o contador faz os abatimentos, tem muita coisa que vc pode abater no imposto (informa com seu contador) aluguel, despesas com host, a um monte de coisas.

Bota as retiradas pró-labore e tal.

Vc com um ME arrumadinho com as declarações fiscais em dia facilita ate pra vc tirar um emprestimo banco pra investir no negócio.

Vale a pela..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 em 09:54, rauye disse:

Bom dia

Você emite com o 61.90-6-99 e descrição Serviço de hospedagem?

Como além da hospedagem também trabalhava com manutenção uso os abaixos.

8599603 - Treinamento em informática

9511800 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

4751201 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Para os clientes de hospedagem coloco na descrição referente hospedagem do site tal período tal a tal .A alguns anos, por orientação do contador. Nunca tive problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?