Jardelrs Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Amigos, procuro uma hospedagem que seja realmente cloud que possa ser expandida, pretendo hospedar um site estilo 46graus.com.br , f56.com.br. Podem me ajudar com indicações?! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 (editado) AWS / Google / Azure / Ibm / Century / Equinix São as que realmente oferecem estas funções de maneira mais "usa oque precisar" o restante fica sempre te limitando a um plano / config, mas é aquela história qualquer errinho a conta vem alta . Eu sempre recomendo o seguinte com base em custo beneficio e consumo: Projetos Pequenos - Consumo baixo - Tráfegos até 5 Tb - ( compartilhado / vps / cloud) Projeto médio - consumo mediano - Tráfegos até 20 Tb (Vps / Dedicado/ Cloud) Projetos Grandes - Consumo de certa maneira controlado - Tráfegos até 50 Tb- (Dedicado) Alto trafego - Tráfegos acima dos 100 Tb - (Dedicado) Apesar da grande disponibilidade de redes cloud o custo final quando o trafego é alto costuma ser bem maior que o do mercado em geral um ex: 10 Tb - custa $10 ~ 20 em datacenters de ótimo padrão já em cloud 10 tb custa na faixa de $150 ~ 500 Se tua exigência é não cair nada garante isso "cloud cai sim", outra questão será o custo com CDN porem esse ponto costuma ser ao meu ver o mais mal pensando de todos do que adianta usar uma google e usar cdn da cloudflare (não que não seja bom) Porem cdn google é melhor , então coloque na conta também o custo de trafego com CDN. Desculpe citar esses pontos aqui é que muitos acabam deixando isso passar e entram no universo do cloud depois caem pra trás com seus custos, sendo que a grande maioria do mercado vende basicamente uma vps com seus recursos compartilhados entre os servidores limitando seu uso ai fica bem barato mesmo, o custo alto sempre vai estar em escalar e ter aquele volume disponível. Editado Maio 14, 2020 por Otavio 3 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jardelrs Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Obrigado pela atenção e ajuda Otávio. Acho que o meu projeto de inicio vai se englobar no médio, devido a responsabilidade com as informações. Será que a curva de aprendizagem é grande com google, aws, ibm, ... ?? No brasil não temos alguma opção? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 (editado) As grandes não vejo como algo simples de ser configurado são de certa forma chatinhas de configurar a mais simples é a azure na minha opinião. Todas as opções citadas tem possibilidade brasil . tem outras empresas "Brasileiras" mas sinceramente não as indico para cloud por experiencia própria e de demais casos que me aparecem para solucionar. Editado Maio 14, 2020 por Otavio 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jardelrs Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Então, nem vou arriscar nas brasileiras. Pois vou precisar de baixa latência, sempre online. Valeu Otávio, vou tentar aprender a azure. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 @Jardelrs Dica se for usar CDN estruture o servidor fora do brasil o custo benéfico é maior 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jardelrs Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Show! Obrigado Otávio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Maio 16, 2020 Compartilhar Postado Maio 16, 2020 Em 14/05/2020 em 03:11, Jardelrs disse: Amigos, procuro uma hospedagem que seja realmente cloud que possa ser expandida, pretendo hospedar um site estilo 46graus.com.br , f56.com.br. Podem me ajudar com indicações?! Recomendo a besthosting.com.br, os servidores compartilhados dele são bem rápidos, e os cloud são mais rápidos ainda! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.