daemoncesar Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 (editado) Boa noite pessoal ! Tenho uma maquina de teste aqui no escritório, e instalei o proxmox. Existe a opção de aumentar o disco mais tarde mesmo utilizando XFS ? Editado Maio 14, 2020 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Boa noite! Sim, é só aumentar pela interface do proprio Proxmox. Se estiver usando KVM terá q aumentar a partição no guest. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Seguinte, eu não instalei como /dev/VDA1 (Virtualizado), na parte que seleciona o tamanho do disco. Fui instalando igual um servidor normal.. Bom com o comando "df -h" aparece: /dev/sda1 etc... Mesmo sem selecionar o HD (Virtualizado) tem como fazer upgrade do disco ? A partição principal é XFS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Maio 14, 2020 Compartilhar Postado Maio 14, 2020 Achei q tava falando da VM. Nesse caso, acho melhor criar uma VM com dois discos, um para o Proxmox e outro para as VMs. Dá pra aumentar com o procedimento tradicional. Porem a melhor prática é não alterar o disco onde o sistema foi instalado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Maio 14, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2020 esta /dev/sda1... Queria aumentar o espaço com sda1... Como escrevi acima, eu esqueci de colocar VDA na hora de escolher o disco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.