daemoncesar Postado Fevereiro 25, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2020 Boa tarde, pessoal. Vocês utilizam a configuração padrão do cpanel, ou alterar para (phpsuexec). Como estão enviando arquivos com usuario "nobody" dentro da pasta TMP, fica complicado de descobrir qual conta esta vulnerável. Com essa opção o arquivo criado em TMP fica com o usuário da conta e não do apache correto ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 26, 2020 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 21 horas atrás, daemoncesar disse: Boa tarde, pessoal. Vocês utilizam a configuração padrão do cpanel, ou alterar para (phpsuexec). Como estão enviando arquivos com usuario "nobody" dentro da pasta TMP, fica complicado de descobrir qual conta esta vulnerável. Com essa opção o arquivo criado em TMP fica com o usuário da conta e não do apache correto ? Eu utilizo CloudLinux e o Handler lsapi....No TMP eu utilizo o /scripts/securetmp + rotinas de checagem do cPguard. Até o momento 0 problemas. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 (editado) eu tenho medo de executar o "/scripts/securetmp", no servidor que está em produção. No forum do cpanel, informaram que o securetmp não garante a segurança de enviar arquivos. Verifiquei agora que não tenho o mod_lsapi.. Funciona com o engintron ? É seguro instalar no servidor em produção ? Editado Fevereiro 26, 2020 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Fevereiro 26, 2020 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 45 minutos atrás, daemoncesar disse: eu tenho medo de executar o "/scripts/securetmp", no servidor que está em produção. No forum do cpanel, informaram que o securetmp não garante a segurança de enviar arquivos. Verifiquei agora que não tenho o mod_lsapi.. Funciona com o engintron ? É seguro instalar no servidor em produção ? Bem...seguro..seguro não é...Pois você terá que re-compilar o Apache + PHP... Já sobre o securetmp realmente não barra 100% das coisas mas já auxilia. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 12 minutos atrás, owsbr disse: Bem...seguro..seguro não é...Pois você terá que re-compilar o Apache + PHP... Já sobre o securetmp realmente não barra 100% das coisas mas já auxilia. Beleza, muito obrigado pelas dicas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.