daemoncesar Postado Fevereiro 25, 2020 Postado Fevereiro 25, 2020 Boa tarde, pessoal. Vocês utilizam a configuração padrão do cpanel, ou alterar para (phpsuexec). Como estão enviando arquivos com usuario "nobody" dentro da pasta TMP, fica complicado de descobrir qual conta esta vulnerável. Com essa opção o arquivo criado em TMP fica com o usuário da conta e não do apache correto ? 0 Citar
Administração NullRoute Postado Fevereiro 26, 2020 Administração Postado Fevereiro 26, 2020 21 horas atrás, daemoncesar disse: Boa tarde, pessoal. Vocês utilizam a configuração padrão do cpanel, ou alterar para (phpsuexec). Como estão enviando arquivos com usuario "nobody" dentro da pasta TMP, fica complicado de descobrir qual conta esta vulnerável. Com essa opção o arquivo criado em TMP fica com o usuário da conta e não do apache correto ? Eu utilizo CloudLinux e o Handler lsapi....No TMP eu utilizo o /scripts/securetmp + rotinas de checagem do cPguard. Até o momento 0 problemas. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
daemoncesar Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Postado Fevereiro 26, 2020 (editado) eu tenho medo de executar o "/scripts/securetmp", no servidor que está em produção. No forum do cpanel, informaram que o securetmp não garante a segurança de enviar arquivos. Verifiquei agora que não tenho o mod_lsapi.. Funciona com o engintron ? É seguro instalar no servidor em produção ? Editado Fevereiro 26, 2020 por daemoncesar 0 Citar
Administração NullRoute Postado Fevereiro 26, 2020 Administração Postado Fevereiro 26, 2020 45 minutos atrás, daemoncesar disse: eu tenho medo de executar o "/scripts/securetmp", no servidor que está em produção. No forum do cpanel, informaram que o securetmp não garante a segurança de enviar arquivos. Verifiquei agora que não tenho o mod_lsapi.. Funciona com o engintron ? É seguro instalar no servidor em produção ? Bem...seguro..seguro não é...Pois você terá que re-compilar o Apache + PHP... Já sobre o securetmp realmente não barra 100% das coisas mas já auxilia. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
daemoncesar Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Postado Fevereiro 26, 2020 12 minutos atrás, owsbr disse: Bem...seguro..seguro não é...Pois você terá que re-compilar o Apache + PHP... Já sobre o securetmp realmente não barra 100% das coisas mas já auxilia. Beleza, muito obrigado pelas dicas. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.