Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vítima encontra ladrão ao acessar remotamente o próprio laptop roubado


Posts Recomendados

Não é qualquer ladrão de laptops que se sai bem com o objeto roubado. Dois meses após ter seu MacBook Air furtado, o estudante Mark Bao resolveu tomar uma atitude. Através do programa de sincronização de dados BackBlaze, Bao conseguiu acessar todos os arquivos de seu aparelho que eram automaticamente salvos na nuvem enquanto rodavam no computador. Da mesma forma, Mark foi capaz de acessar seu hardware e histórico de navegação - tudo o que precisava para encontrar o ladrão.

Uma das primeiras coisas que o ladrão fez após roubar o laptop foi tirar fotos de si mesmo com o programa PhotoBooth, do Mac. Assim, Mark conseguiu acessar o arquivo e ver o rosto do criminoso. Da mesma forma, Mark teve acesso a um vídeo gravado pelo ladrão dançando na frente do aparelho. Então, Mark fez o que qualquer pessoa faria: postou o vídeo no YouTube (veja abaixo).

Em seguida, Mark conseguiu acessar o histórico de navegação do ladrão e descobriu sua página no Facebook. Por ter nove amigos em comum, o estudante desconfiou que o criminoso poderia ser alguém da Universidade de Bentley - o que depois acabou não se confirmando.

Depois de Mark postar todas as informações no Twitter, o ladrão resolveu devolver o laptop, avisando o dono por uma mensagem no Facebook. Bao afirma que pretende tomar atitudes legais.

Quanto ao MacBook, Mark pretende vendê-lo e doar a quantia para a Cruz Vermelha do Japão, uma vez que já havia comprado um aparelho novo antes mesmo de reaver o antigo.

Como dizem, até ladrão tem que ser profissional do que se faz!

Vídeo do doidão:

CRÉDITOS: Olhar Digital

Editado por Fênix Maia
Esqueci dos créditos do texto.
Link para o comentário

Que ladrão é este hem... Ultimamente a escola de ladrões tem revelado muitos ladrões sem experiência... Poucos dias atraz, tava vendo tv, e deparei com uma noticia de um ladrão.. que; entrou na empresa onde trabalhava, quebrou uma parede do escritorio, entrou pegou o notbook da empresa.. (tudo isso com a cabeça escondida com a camisa)... depois de ter saido do escritorio, com o notbook na mao.. ele deixa cair o celular... volta para pega-lo.. sem a camisa no rosto...

* moral da historia.. neste poucos segundos que a camera pegou ele sem ter escondido o rosto.. ele foi reconhecido.. e preso... * essa é so uma das enrascadas que os ladrões tem se metido ultimamente...

Melhor forma de se ter o que quer.. é trabalhando, esforçando e lutando por seus objetivos.. crime nao compensa.

Link para o comentário
Eu acho que eu vi essa noticia no tecnoblog ou giz (não lembro agora), acho que dar um ctrl+C e ctrl+V aqui e não informar o link deles, não é legal :(

É verdade chuva.

Peço desculpas, foi um erro grotesco que cometi ao não por os créditos.

Recebi o newsletter do site do Olhar Digital, portal e um programa muito interessante para quem gosta de informatica e tudo relacionado ao tema.

Ps.: Editei o tópico e postei o crédito de onde retirei.

@all

Bom isso que já deixa uma dica, todos que tem notebook já vai fazer o mesmo, ainda mais que note some de tal forma prática.^^

Mais tosco foi saber que o cara devolveu o notebook, ainda mais com essa dancinha que foi...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?