marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados. Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente... Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar... Isso é um problema da INTERNET, correto? Ou seria um problema no DEDICADO? Pode-se fazer algo para isso não acontencer? Valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 49 minutos atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... pois é.. é osso.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karson Adam Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da GoogleEnviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcussombra Postado Janeiro 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse: É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum". As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc... Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve. Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " 5 minutos atrás, Karson Adam disse: Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 13 minutos atrás, marcussombra disse: Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! " Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 1 hora atrás, adamkain disse: Cara, tbm não sei o que pode ser feito. Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele. Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora. Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu... Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Janeiro 9, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 1 hora atrás, Jefferson disse: Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias. Vc diz no Resolver Configuration do WHM? Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo... Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.