Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de internet não encontra DNS


marcussombra

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um cliente, que o provedor dele de internet, nunca encontra o DNS de um dos meus dedicados.

Ex: internet dele é MOB TELECOM, não está achando servidor... Mas OI, TIM, CLARO, ETC, está encontrando normalmente...

Quando eu configuro os DNS do GOOGLE no computador, ai ele passa a encontrar...

Isso é um problema da INTERNET, correto?  Ou seria um problema no DEDICADO?

Pode-se fazer algo para isso não acontencer?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

pois é.. é osso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Seto_Ichitaka disse:

É problema dos servidores de DNS do provedor do cliente, e esse tipo de problema é até bem "comum".
As vezes ocorre com operadoras também como Vivo, NET e etc...

Usa os DNS do google ou opendns que o problema resolve.

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

5 minutos atrás, Karson Adam disse:

Acredito que isso acontece muito porque boa parte dos servidores levam mais tempo a renovar o cachê do DNS em relação aos DNS's públicos como o da Google

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Acredito que não... pois são DNS publicados há meses/anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, marcussombra disse:

Já vi acontecerem com provedores grandes tbm... Mas o cliente sempre fala: "e meu cliente, ta vendo o meu site..?! "

Sim, as vezes é só um ou outro bloco de IP bem aleatório que ocorre isso, você pode usar o ISP tools e o propagation DNS check pra verificar e mostrar pro cliente, mas...sempre tem alguém que é bem insistente e faz de conta que não entende...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adamkain disse:

Cara, tbm não sei o que pode ser feito.

Sempre acontece com um provedor aqui da minha cidade tbm, a Sercomtel. Tá tudo funcionando normalmente e do nada, os servidores de DNS deles param de 'encontrar' o servidor que hospeda os sites. Aí vc vai falar com o cliente e ele diz que todos os outros sites do mundo estão funcionando, menos o dele.
Aí é só configurar o DNS do Google no Windows que resolve o problema, na hora.

Já coloquei os NS do servidor no CloudFlare, mas não resolveu...

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jefferson disse:

Tivemos o mesmo problema com a SERCOMTEL e resolvemos após definirmos as DNS primárias do próprio Data Center nas configurações do servidor e as DNS do Google como secundárias.

Vc diz no Resolver Configuration do WHM?
Sempre usei assim na minha VPS, mas as vezes os servidores da Sercomtel ainda se 'perdem'. E como 90% dos meus clientes são aqui da cidade, sempre tenho alguma reclamação desse tipo...

Mas a dica é boa, pode ajudar no caso da Mob Telecom que o autor citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?