dbbrito Postado Janeiro 8, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2020 1 hora atrás, adminbrasil disse: Clique em listar administradores! Mesmo clicando na lista de administradores não aparece os NS1/2 mas entrei em nível de usuário, selecionei o domínio e marquei como (domínio padrão) e funcionou tudo, DNS ok!!! Para que eu possa integrar o directadmin ao WHMCS basta eu criar um pacote de hospedagem a nível de revendedor, inserir o servidor na lista de servidores do WHMCS e vincular o pacote no módulo Directadmin do produto no whmcs? E aí posso gerir a zona de dns direto do whmcs que ele vai criando as contas de usuário automaticamente no directadmin? E meu muito obrigado pela ajuda aí em ativar os NS do directadmin, que DEUS te abençoe!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 8, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2020 Como alterar a porta ssh do directAdmin? Já alterei pelo /etc/csf/csf.conf mas não faz efeito algum, já tentei liberar pelo iptables e também não vai.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 15 minutos atrás, adminbrasil disse: Prezado edit o arquivo: /etc/ssh/sshd_config na linha abaixo: #Port 22=====>>> adicione aqui a nova porta e descomente esa linha(remova#) depois restart o sshd : service sshd restart no csf firewall adicione a porta nova. Sim, foi isso mesmo que eu fiz, alterei a porta no sshd_config e editei o /etc/csf/csf.conf adicionando a nova porta em tcp in e tcp out mas não libera de forma alguma a porta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2020 35 minutos atrás, adminbrasil disse: Prezado edit o arquivo: /etc/ssh/sshd_config na linha abaixo: #Port 22=====>>> adicione aqui a nova porta e descomente esa linha(remova#) depois restart o sshd : service sshd restart no csf firewall adicione a porta nova. Obs. lembre-se que este painel assim como os outros Cpanel, plesk e etc... não fazem milagres tem que estar tudo ok e bem configurado para não ser hackeado ! adicione a este servidor: mod_security fail2ban cpguard plugin cloud linux setup as pastas tmp/ clamav Atualize a custom build da DA e set corretamente versões de php se usar clous linux mais php seletor instale corretamente ambos. Obs. se tiver dificuldades, aqui neste forum existem grandes administradores para o DA seu o que vai evitar muita dor de cabeça futura para voce pois até o momento voce tem apenas o básico configurado! Abraços bom trabalho! Agora que vi que o csf é na parte gráfica do DA, nem imaginava que se podia fazer quase 100% das confs pelo painel. Muuito obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 10, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2020 Amigos, já criei alguns domínios e tudo ok, mas deparei com um problema no smtp, entrei em um determinado dominio e criei uma conta de e-mail, tudo certo com a conta, ela recebe e envia e-mails ok, mas preciso de usar o smtp dessa conta para configurar no meu whmcs para enviar os e-mails, já tentei via tls e não funciona, fui no directadmin e criei os certificados lets para mail e smtp e tentei no whmcs via SSL e nada, se alguém puder dar uma luz. obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 10, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2020 Amigos, achei no csf uma opção de smtp_block, mas mesmo assim não aceita o smtp para usar no whmcs. obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 10, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2020 Amigos, ainda estou na luta com esse smtp do directadmin, nenhum smtp de nenhum domínio funciona, o estranho que não é porta, pois já testei com telnet e a porta 587 está aberta! O erro que recebo do SMTP do WHMCS quando tento enviar um e-mail é: Email Sending Failed - SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Já conferi o host, o usuário, a senha e nada, e no whmcs se eu colocar o smtp do gmail funciona na hora! Se alguém já passou por isso e puder ajudar fico agradecido. obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 12, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2020 10 horas atrás, adminbrasil disse: Veja abaixo no exim Procure a linha abixo no seu exim.conf: daemon_smtp_ports = 25 : 587 mude como abaixo daemon_smtp_ports = 25 : 587 : 465 sepois restart exim. veja se os cert. estão ok tls_certificate = /etc/exim.cert tls_privatekey = /etc/exim.key exim: tls_certificate = /usr/local/etc/exim/exim.cert tls_privatekey = /usr/local/etc/exim/exim.key no exim.conf e epois protocols = imap imaps pop3 pop3s ssl_cert_file = /usr/local/etc/exim/exim.cert ssl_key_file = /usr/local/etc/exim/exim.key configs dovecot.conf no meu exim a configuração mudou: #EDIT#7: #daemon_smtp_ports=25 : 587 : 465 moved to exim.variables.conf #tls_on_connect_ports = 465 moved to exim.variables.conf agora veja no variables.conf (parece estar tudo normal, mas o tls está setando para a porta 465 e eu estava testando na 587, e acabei de testar com a 465 no smtp do whmcs e ele fica tentando por vários segundos a dar o timeout. O problema maior éque todos os e-mails que envio chegam no SPAM... #Do not edit this file directly #edit /etc/exim.variables.conf.custom daemon_smtp_ports=25 : 587 : 465 tls_on_connect_ports=465 disable_ipv6=true message_size_limit=50M smtp_receive_timeout=5m smtp_accept_max=100 message_body_visible=3000 print_topbitchars=true smtp_accept_max_nonmail=10 smtp_accept_max_per_host=10 recipients_max=150 smtp_accept_queue_per_connection=10 smtp_accept_max_per_connection=100 deliver_queue_load_max=10.0 queue_only_load=100.0 queue_run_max=5 ignore_bounce_errors_after=2d timeout_frozen_after=3d trusted_users=mail:majordomo:apache:diradmin split_spool_directory=yes keep_environment=PWD:HOME tls_certificate=${if exists{/etc/virtual/snidomains}{${lookup{$tls_in_sni}nwildlsearch{/etc/virtual/snidomains}{${if exists{/usr/local/directadmin/data/users/${extract{1}{:}{$value}}/domains/${extract{2}{:}{$value}}.cert.combined}{/usr/local/directadmin/data/users/${extract{1}{:}{$value}}/domains/${extract{2}{:}{$value}}.cert.combined}{/etc/exim.cert}}}{/etc/exim.cert}}}{/etc/exim.cert}} tls_privatekey=${if exists{/etc/virtual/snidomains}{${lookup{$tls_in_sni}nwildlsearch{/etc/virtual/snidomains}{${if exists{/usr/local/directadmin/data/users/${extract{1}{:}{$value}}/domains/${extract{2}{:}{$value}}.key}{/usr/local/directadmin/data/users/${extract{1}{:}{$value}}/domains/${extract{2}{:}{$value}}.key}{/etc/exim.key}}}{/etc/exim.key}}}{/etc/exim.key}} openssl_options=+no_sslv2 +no_sslv3 tls_require_ciphers=ECDHE-ECDSA-CHACHA20-POLY1305:ECDHE-RSA-CHACHA20-POLY1305:EM-SHA256:ECDHE-RSA-AES128-GCM-SHA256:ECDHE-ECDSA-AES256-GCM-SHA384:ECDHE-RS hostlist relay_hosts= chunking_advertise_hosts=+proxy_hosts_ip 10 horas atrás, adminbrasil disse: Veja abaixo no exim Procure a linha abixo no seu exim.conf: daemon_smtp_ports = 25 : 587 mude como abaixo daemon_smtp_ports = 25 : 587 : 465 sepois restart exim. veja se os cert. estão ok tls_certificate = /etc/exim.cert tls_privatekey = /etc/exim.key exim: tls_certificate = /usr/local/etc/exim/exim.cert tls_privatekey = /usr/local/etc/exim/exim.key no exim.conf e epois protocols = imap imaps pop3 pop3s ssl_cert_file = /usr/local/etc/exim/exim.cert ssl_key_file = /usr/local/etc/exim/exim.key configs dovecot.conf Vi mais duas confs que acho que tenho que mudar: trusted_users=mail:majordomo:apache:diradmin (estou usando os domínios no user: admin ) hostlist relay_hosts= (tenho que preencher o host ou deixa em branco, ou colocar o ip/dns do server? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 12, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2020 olha o log abaixo: será que é porque os domínios que eu inseri no DA estão no user admin? 2020-01-12 11:03:06 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1iqdpa-0000Bg-8j 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bg-8j User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bg-8j == [email protected] R=localuser T=local_delivery defer (-29): User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bg-8j ** [email protected]: retry timeout exceeded 2020-01-12 11:03:06 cwd=/var/spool/exim 7 args: /usr/sbin/exim -t -oem -oi -f <> -E1iqdpa-0000Bg-8j 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 <= <> R=1iqdpa-0000Bg-8j U=mail P=local S=2012 T="Mail delivery failed: returning message to sender" from <> for [email protected] 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bg-8j Completed 2020-01-12 11:03:06 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1iqdpa-0000Bk-99 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 == [email protected] R=localuser T=local_delivery defer (-29): User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 ** [email protected]: retry timeout exceeded 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 [email protected]: error ignored 2020-01-12 11:03:06 1iqdpa-0000Bk-99 Completed lembrando que por SSL eu consigo enviar as mensagens,mas mesmo assim todas que envio chegam no spam, e os meus ips não estão em nenhuma black list, e quando eu usava o SMTP do GSUIT nunca chegava no spam, mas dava pra ver que as mensagens eram assinadas, agora que mudei para o DA nenhuma é assinada, pode ser esse o motivo de cair no spam? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dbbrito Postado Janeiro 12, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 12, 2020 outro detalhe abaixo: EHLO 2020-01-12 11:51:05 H=ip136.ip-XXX-56-XXX.net (XXXXXX.net) [XXX.56.XXX.136] X=TLS1.2:EADHE-RSA-BHA56-GCM-SHA384:256 CV=no rejected EHLO or HELO XXXXXX.net: Bad HELO - Host impersonating domain name [XXXXXX.net] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.