Mario Augusto Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Caros, Após anos trabalhando com cartão de crédito (PayPal), Boleto Bancário (PagHiper) e Depósito/Transf. bancária (Itaú), tenho pensado seriamente em começar à deixar de usar a opção de recebimento via cartão de crédito, tendo em vista que é a única forma de pagamento que sempre dá problemas pontuais com disputas internas no PayPal ou até mesmo disputas abertas diretamente no emissor do cartão de crédito, clientes que acabam agindo de má fé, utilizando o serviço e depois alegando no cartão que não reconhece a compra. Atualmente utilizando o PagHiper, na qual eles oferecem uma opção de status "Reservado" para que possamos ver quando um boleto já foi "pré-aprovado" em até 2 horas após o pagamento, dentro do horário bancário, eu realizei a adaptação do meu módulo da PagHiper justamente para que a fatura seja contabilizada como "Paga" assim que o status mudar para "Reservado". Passei meses testando esses boletos Reservados antes de fazer essa adaptação, e verifiquei que em nenhum caso que o boleto ficou como Reservado, o mesmo deixou de ser realmente pago, pelo contrário, sempre no dia seguinte, por volta das 5~6 da manhã o mesmo já está de fato compensado. Resumindo... Trabalharia apenas com Boleto (compensado em até 2 horas após o pagamento) e depósito/transferência bancária para Itaú (futuramente Caixa Econômica). A pergunta é: Algum de vocês já trabalha dessa forma, na qual extinguiu a modalidade de Cartão de Crédito? Se sim, como tem sido a experiencia com os clientes? Aguardo retorno. Grato desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Aqui, deixamos o Paypal e Pagseguro liberados apenas para clientes no segundo mês .. Primeiro pagamento apenas via Boleto e Transferência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Bom dia @Mario Augusto, Por aqui recebemos por cartão apenas de clientes que usam a opção desde o começo do negócio. Mas, tem aproximadamente 2 anos que não utilizamos mais o paypal para recebimentos de novos clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Augusto Postado Setembro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 2 minutos atrás, barreto disse: Bom dia @Mario Augusto, Por aqui recebemos por cartão apenas de clientes que usam a opção desde o começo do negócio. Mas, tem aproximadamente 2 anos que não utilizamos mais o paypal para recebimentos de novos clientes. E não possuem nenhum tipo de reclamação dos clientes por não ter cartão de crédito, ou até mesmo percebeu que perdeu algumas vendas por este motivo? Este é meu maior receio. Grato desde já pela sua resposta! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 @Mario Augusto para o nosso nicho de clientes, não tivemos problemas que não pudessem ser contornados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Aqui só trabalho com boleto e depósito/transferência também, novos clientes as vezes perguntam se com pagamento no cartão já libera o serviço na hora, eu falo que não aceitamos cartões mas o serviço pode ser ativado na hora e efetua o pagamento por boleto e após a compensação do boleto é enviado a confirmação de pagamento, nunca tive problemas assim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Augusto Postado Setembro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 45 minutos atrás, barreto disse: @Mario Augusto para o nosso nicho de clientes, não tivemos problemas que não pudessem ser contornados. Obrigado! 6 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse: Aqui só trabalho com boleto e depósito/transferência também, novos clientes as vezes perguntam se com pagamento no cartão já libera o serviço na hora, eu falo que não aceitamos cartões mas o serviço pode ser ativado na hora e efetua o pagamento por boleto e após a compensação do boleto é enviado a confirmação de pagamento, nunca tive problemas assim. Obrigado! É o que pretendo fazer aqui também, ainda mais agora com essa questão do boleto compensar em até 2 horas após o pagamento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 1 hora atrás, Mario Augusto disse: Obrigado! Obrigado! É o que pretendo fazer aqui também, ainda mais agora com essa questão do boleto compensar em até 2 horas após o pagamento. Poisé, cartão é muito arriscado e ainda tem as altas taxas que descontam, não é muito viável. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Augusto Postado Setembro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 5 horas atrás, LeandroSA disse: Aqui, deixamos o Paypal e Pagseguro liberados apenas para clientes no segundo mês .. Primeiro pagamento apenas via Boleto e Transferência. Como é a aceitação dos novos clientes quanto à isso? Alguma reclamação por não possuir cartão de crédito? Outra dúvida... Vocês criaram um módulo/hook no WHMCS para isso? Obs.: Não sei se usam WHMCS, mas chutei rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Outubro 1, 2019 Compartilhar Postado Outubro 1, 2019 Devo ter sorte, só tenho problema relacionados a cartão uma ou duas vezes no ano, mas realmente pode ser uma boa parar de aceitar cartão ainda mais agora que a compensação de boleto esta cada dia mais rápida. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.