Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sites de servidores privados (jogos piratas)


avonni

Posts Recomendados

Galera, gostaria de saber como é a política de vocês quanto à hospedagem de sites de servidores de jogos piratas (ou privados como eles gostam de chamar).

Vejam bem que eu estou me referindo apenas à hospedagem do site e não do servidor de jogos.

Eu tive uma experiência bem desagradável há mais de 1 ano, na ocasião eu aprovei o pedido de um desses sites de servidores piratas de Gunbound, em pouco tempo apareceram mais 2 clientes indicados por este cliente (e com a mesma finalidade).

No começo tudo foi uma maravilha, estes clientes elogiavam a segurança e a estabilidade do meu servidor.

Porém, os problemas começaram a aparecer em pouco tempo.

Estes sites normalmente disputam um top 200 com servidores do mundo todo e os ataques ao meu servidor começaram a se tornar muito frequentes.

Os DDoS não eram tanto problema pois o sistema estava segurando muito bem. Até que em uma madrugada veio a "bomba".

Um hacker turco conseguiu inserir e rodar um script em um desses sites, com isso ele foi ganhando acesso ao servidor e conseguiu acesso à todas as contas. Em seguida ele alterou as páginas index de todas as contas para uma página dele com um texto escrito em turco, uma bandeira da Turquia e o nick dele. Fora os scripts para spam e a bagunça que ele fez no servidor.

Assim que eu loguei novamente, eu não podia acreditar.

Apesar do servidor estar com poucos clientes, algo em torno de 35 contas haviam sido hackeadas. Daí quem já passou por algo parecido pode imaginar o transtorno que foi.

Enfim, a história já está ficando grande. :D

A pergunta que fica é:

Como é sua política em relação à este tipo de site?

Já teve alguma experiência desagradável? Se sim, compartilhe conosco. :)

Editado por Ysaac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as dicas são:

- Segurança... (sempre invista nela)

- Desista de usar qualquer tipo de script, programa ou qualquer sistema Pirata...

Bom , segurança eu apoio , mais imagine na venda de VPS , o público alvo é criadores de games privados , e junto com o vps vem a hospedagem , rsrs , então num axo uma boa excluir esse público que é grande , pós com uma bom serviço sempre os amigos deles virão , mais uma pergunta , colocando o proprio sites dele num servidor VPS junto com o game , o risco é maior ou menor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hacker turco? Não foi o mesmo da Locaweb? hehe

São vários os riscos de se hospedar um cliente gamer, seja no VPS, Dedicado ou até mesmo o site no compartilhado.

Além da concorrência, existem também os jogadores que podem ser banidos dentro do jogo e, sabemos que hoje em dia muitos moleques de 10 anos sabem manusear uma botnet. Se não bastasse, cliente gamer tende a ser inadimplente. Contrato para este tipo de cliente é quase um sonho, a não ser que seja algo bem organizado, há suas exceções.

Muito se discute sobre a pirataria ou não desses jogos. Muitos deles usam engine open source, ou seja, é um emulador comum que não tem a ver com os preparados pelas produtoras. Até aí não tem pepino. O problema é utilizarem a marca, os personagens, monstros, equipamentos e o famoso "client", ou seja, o software que faz a conexão com o emulador. Aí sim é crime e fere os direitos de cópia =).

Tem um mercado muito bom, mas dependendo da tua estrutura, deixe uma rota específica para estes clientes ou os coloque todos no mesmo servidor, para evitar que o site daquela empresa grande que você lutou 3 meses para fechar um contrato de 24 meses não fique fora do ar por conta de um ataque bobo.

Como o Higor disse, tem que ver muito bem se vale a pena correr o risco. Pode ser que valha, ou não. Só você saberá. =)

@Info - Servidores na Holanda e na Suécia tendem a ser mais maleaveis que DCs dos EUA, Europa e Brasil.

Editado por Carlos Zamora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hacker turco? Não foi o mesmo da Locaweb? hehe

Hehe

Acho que não foi o mesmo não, mas creio que foi através da mesma falha, porque pouco tempo depois ocorreu o mesmo problema com a Locaweb.

São vários os riscos de se hospedar um cliente gamer, seja no VPS, Dedicado ou até mesmo o site no compartilhado.

Tem um mercado muito bom, mas dependendo da tua estrutura, deixe uma rota específica para estes clientes ou os coloque todos no mesmo servidor, para evitar que o site daquela empresa grande que você lutou 3 meses para fechar um contrato de 24 meses não fique fora do ar por conta de um ataque bobo.

Concordo.

Tenho tentado manter desta forma (clientes de jogos separados dos demais). Só espero não ter mais nenhum problema do tipo. Só quem já passou por um sufoco com seu servidor sabe como é. Não desejo esse problema pra ninguém! :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?