zanin Postado Agosto 3, 2010 Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 Pessoal, mas um post da saga (configurando os boletos no WHMCS) ;D Bom, uso o F2b a um tempinho já e esse problema vem de tempos atrás. O problema é o seguinte: Quando um boleto vence e o cliente tenta abrir para pagar, mesmo vencido, aparece a seguinte mensagem: COBRANÇA ON-LINE Cobrança F2b ATENÇÃO Erro no processamento. A cobrança não foi emitida. Contate o suporte. ERRO agendamento: vencimento inválido. Deve estar no formato AAAA-MM-DD. Erro de processamento. Exemplo: Um boleto criado dia 30/07, com vencimento 01/08 e tento pagar 03/08, dá a mensagem acima. Alguém com uma luz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 O cliente entra em contato, Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs. Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto. Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também. Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 4, 2010 Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 O cliente entra em contato, Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs. Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto. Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também. Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 4, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2010 Alguém não teria um método mais prático? Ou a forma que foi configurada as datas no whmcs para prevenir esse tipo de transtorno. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 6, 2010 Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B) No sistema do F2B, aparece as duas faturas, mas não tem problema em manter a antiga. O sistema deles só impede pagamento se for gerado duas vezes o mesmo boleto (não lembro se por dois ips diferentes) Então ele bloqueia o segundo, mas por um periodo de 40min a 1hr (foi a orientação que recebi, em uma ocasião, que o boleto não era gerado) Zanin, Acho que nos emails de fatura atrasada, o sistema gera um novo vencimento, porém os problemas que tenho por falta de pagamento, são de clientes que não olham email e/ou não tem intimidade com as instruções de pagamento. Então, geralmente precisa de intervenção humana, para gerar o boleto, confirmar com o cliente se ele recebeu e conseguiu imprimir. Prestando este suporte, tivemos resultados aceitaveis. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 é... vai ter que ser assim... aproveitando, no f2b tem a função de segunda via, mas testei aqui e nao rolou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MCelow Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 E no MoIP como seria ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiius Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Tenho a solução no meu blog: http://blog.sergiius.com/2011/08/erro-ao-abrir-boleto-vencido-f2b-whmcs/ Abraços, Sérgiio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Malcriado Postado Agosto 12, 2011 Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Tenho a solução no meu blog: http://blog.sergiius.com/2011/08/erro-ao-abrir-boleto-vencido-f2b-whmcs/ Abraços, Sérgiio Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro. Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Agosto 13, 2011 Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro. Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado. Amigo explica melhor p/a gente aê! Onde tem essa opção no gateway da F2B, e qual o nome dela? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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