Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir boleto vencido


zanin

Posts Recomendados

Pessoal, mas um post da saga (configurando os boletos no WHMCS) ;D

Bom, uso o F2b a um tempinho já e esse problema vem de tempos atrás. O problema é o seguinte:

Quando um boleto vence e o cliente tenta abrir para pagar, mesmo vencido, aparece a seguinte mensagem:

COBRANÇA ON-LINE Cobrança F2b

ATENÇÃO Erro no processamento. A cobrança não foi emitida. Contate o suporte.

ERRO agendamento: vencimento inválido. Deve estar no formato AAAA-MM-DD. Erro de processamento.

Exemplo:

Um boleto criado dia 30/07, com vencimento 01/08 e tento pagar 03/08, dá a mensagem acima.

Alguém com uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente entra em contato,

Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs.

Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto.

Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também.

Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente entra em contato,

Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs.

Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto.

Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também.

Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs

O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B)

No sistema do F2B, aparece as duas faturas, mas não tem problema em manter a antiga.

O sistema deles só impede pagamento se for gerado duas vezes o mesmo boleto (não lembro se por dois ips diferentes)

Então ele bloqueia o segundo, mas por um periodo de 40min a 1hr (foi a orientação que recebi, em uma ocasião, que o boleto não era gerado)

Zanin,

Acho que nos emails de fatura atrasada, o sistema gera um novo vencimento, porém os problemas que tenho por falta de pagamento, são de clientes que não olham email e/ou não tem intimidade com as instruções de pagamento.

Então, geralmente precisa de intervenção humana, para gerar o boleto, confirmar com o cliente se ele recebeu e conseguiu imprimir.

Prestando este suporte, tivemos resultados aceitaveis.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a solução no meu blog:

http://blog.sergiius.com/2011/08/erro-ao-abrir-boleto-vencido-f2b-whmcs/

Abraços,

Sérgiio

Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro.

Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro.

Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado.

Amigo explica melhor p/a gente aê! Onde tem essa opção no gateway da F2B, e qual o nome dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?