Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Abrir boleto vencido

Featured Replies

Postado

Pessoal, mas um post da saga (configurando os boletos no WHMCS) ;D

Bom, uso o F2b a um tempinho já e esse problema vem de tempos atrás. O problema é o seguinte:

Quando um boleto vence e o cliente tenta abrir para pagar, mesmo vencido, aparece a seguinte mensagem:

COBRANÇA ON-LINE Cobrança F2b

ATENÇÃO Erro no processamento. A cobrança não foi emitida. Contate o suporte.

ERRO agendamento: vencimento inválido. Deve estar no formato AAAA-MM-DD. Erro de processamento.

Exemplo:

Um boleto criado dia 30/07, com vencimento 01/08 e tento pagar 03/08, dá a mensagem acima.

Alguém com uma luz?

Postado

O cliente entra em contato,

Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs.

Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto.

Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também.

Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs

desempregado

Postado

O cliente entra em contato,

Mudamos o vencimento, e reenviamos o boleto pelo whmcs.

Acessamos o boleto, e enviamos o link direto do boleto.

Mas se eu não estou enganado, é possivel mudar o vencimento no proprio F2B e reenviar p/ o cliente também.

Como pegamos casos direto assim, faço isso sem problemas pelo whmcs

O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B)

Postado
  • Autor

Alguém não teria um método mais prático?

Ou a forma que foi configurada as datas no whmcs para prevenir esse tipo de transtorno.

Postado

O problema é gerar dois boletos né.. E ter que cancelar a cobrança anterior(do boleto, diretamente no F2B)

No sistema do F2B, aparece as duas faturas, mas não tem problema em manter a antiga.

O sistema deles só impede pagamento se for gerado duas vezes o mesmo boleto (não lembro se por dois ips diferentes)

Então ele bloqueia o segundo, mas por um periodo de 40min a 1hr (foi a orientação que recebi, em uma ocasião, que o boleto não era gerado)

Zanin,

Acho que nos emails de fatura atrasada, o sistema gera um novo vencimento, porém os problemas que tenho por falta de pagamento, são de clientes que não olham email e/ou não tem intimidade com as instruções de pagamento.

Então, geralmente precisa de intervenção humana, para gerar o boleto, confirmar com o cliente se ele recebeu e conseguiu imprimir.

Prestando este suporte, tivemos resultados aceitaveis.

desempregado

Postado
  • Autor

é... vai ter que ser assim...

aproveitando, no f2b tem a função de segunda via, mas testei aqui e nao rolou...

Postado

E no MoIP como seria ?

Postado
Tenho a solução no meu blog:

http://blog.sergiius.com/2011/08/erro-ao-abrir-boleto-vencido-f2b-whmcs/

Abraços,

Sérgiio

Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro.

Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado.

Postado
Não precisa fazer isso. O problema está acontecendo com ele pq ele não setou o 'prazo de vcto' na configuração do gateway (no WHMCS). Depois de passada a data de vcto, o WHMCS gera a nova fatura com a data que está setada ali (x dias). Ele deve ter colocado 0, 1 ou algum número pequeno de dias. Então se o cliente tentar gerar DEPOIS deste limite-pós-vencimento, aí sim, dá erro.

Não precisa de nada manual. Se alguém está fazendo alguma 'rotina' manualmente, está fazendo errado.

Amigo explica melhor p/a gente aê! Onde tem essa opção no gateway da F2B, e qual o nome dela?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.