Lalunahost Postado Julho 16, 2019 Compartilhar Postado Julho 16, 2019 Fala galera, alguém usa Painel Plesk? Como faço para configurar DNS Padrão para os clientes? Ex: ns1.meudominio.com.br ns2.meudominio.com.br cPanel esta configuração é bem simples. Até onde eu vi no Plesk ele sempre cria com o domínio do cliente. Porém o cliente precisa sempre informar os IPs no Registro.br. Valeu galera! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Julho 17, 2019 Compartilhar Postado Julho 17, 2019 Boa noite, Vai nas configurações do servidor, ai lá você altera o modelo de DNS padrão. E ai você precisa somente adicionar as entradas que você deseja. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lalunahost Postado Julho 17, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2019 15 horas atrás, TecSecret disse: Boa noite, Vai nas configurações do servidor, ai lá você altera o modelo de DNS padrão. E ai você precisa somente adicionar as entradas que você deseja. Obrigado pela ajuda! Não consegui achar esta opção. Poderia me enviar um print? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Julho 19, 2019 Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Modelo de zona dns. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lalunahost Postado Julho 23, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2019 Desculpa a demora. O print não abre! Lá vejo a opção ns1.<domain> Mas eu modifico e fica ns1.meudominio.com.br.<domain> Normal? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Julho 26, 2019 Compartilhar Postado Julho 26, 2019 Em 23/07/2019 em 18:31, Lalunahost disse: Desculpa a demora. O print não abre! Lá vejo a opção ns1.<domain>sim mas eu não recomendo Mas eu modifico e fica ns1.meudominio.com.br.<domain> Normal? Sim, mas por favor, não se esqueça de criar a entrada A e AAAA para o ns1.meudominio.com Como vc vai usar dominio personalizado vc não usa <domain> nos NS e sim o nome do dominio, Caso tenha um servidor dns externo vc deve apagar as entradas A e AAAA que apontem para ns1.<domain> e deixar somente o ns do dominio personalizado. Qualquer coisa só chamar no pvt. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lalunahost Postado Agosto 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 Em 26/07/2019 em 16:32, TecSecret disse: Sim, mas por favor, não se esqueça de criar a entrada A e AAAA para o ns1.meudominio.com Como vc vai usar dominio personalizado vc não usa <domain> nos NS e sim o nome do dominio, Caso tenha um servidor dns externo vc deve apagar as entradas A e AAAA que apontem para ns1.<domain> e deixar somente o ns do dominio personalizado. Qualquer coisa só chamar no pvt. Está desta maneira, não tenho IPV6 nesta máquina 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.