lolkaku Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 O site de relacionamentos preferido dos brasileiros tem, nos dias de hoje, 37 milhões de usuários. Ele é o segundo site mais acessado do Brasil, perdendo apenas para o Google. Com um público tão grande, a função do Orkut tornou-se muito maior do que simplesmente relacionar pessoas e passou a envolver negócios bem lucrativos. As empresas que optam por explorar essa ferramenta criam perfis oficiais, patrocinam comunidades e até criam aplicações para os usuários. Um case interessante e que mostra que qualquer um pode ter sucesso nas mídias sociais é o da pernambucana Luize Sampaio, que utiliza seu perfil para vender bolsas e calçados. Ela divulga fotos e preços dos modelos que vende em seu álbum e estabelece contato com suas clientes por meio de scraps. Ela até usou a área depoimentos para publicar os feedbacks que recebeu de suas clientes. A ideia deu tão certo que o perfil de Luize está lotado e ela teve de criar outro. Com a popularização, o Orkut deixou de ser apenas um site de relacionamentos e assumiu a função de uma eficiente ferramenta de marketing. Não existe um processo ou método definido para utilizar a comunidade para fazer negócios. A regra básica, que serve tanto para o Orkut quanto para qualquer outra mídia social, é não ser invasivo, nem forçar a absorção do conteúdo pelo usuário. A empresa deve sempre se preocupar em gerar algo relevante e deixar a própria força da comunidade “viralizá-lo”. Assim, o retorno financeiro é praticamente certo. :o Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Posted March 20, 2011 Share Posted March 20, 2011 O único problema é que desses 37 milhões, mais da metade (bem mais) são infantis fakes, que criam pefis falsos com fotos lindas para enganar os bestas... esses não querem negócio... pois o único negócio que eles fazem, é partir o coração dos bestas ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
lolkaku Posted March 20, 2011 Author Share Posted March 20, 2011 O único problema é que desses 37 milhões, mais da metade (bem mais) são infantis fakes, que criam pefis falsos com fotos lindas para enganar os bestas... esses não querem negócio... pois o único negócio que eles fazem, é partir o coração dos bestas ^^ rssrs , mais da metade é exagero , mais pode ter uma boa quantidade de fakes sim em todas redes social tem alguem que quer ser a Madona , Ivete sangalo ou Claudia Leite , normal rsrs !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos - I7Site.com Posted February 21, 2012 Share Posted February 21, 2012 eu tb acho que é mais de 50%, se não for mais e no minimo 50% mesmo.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas A. Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Bom, mesmo se fosse 80% fake, ainda assim é uma boa fatia de mercado para ser explorada. Claro que cada negócio precisa encontrar o seu público alvo, pois não adianta oferecer produtos/serviços de TI para alguém interessado eu fazer um jardim, por exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Infelizmente caminhamos para uma rede social que já ultrapassou em 2011 o Orkut que e o Facebook. Ainda tenho perfil tanto pessoal como da empresa, mais não existe mais quase fluxo no mesmo. Ele já não e tão lucrativo como antes. Os resultados são pequenos. Nem mesmo o Orkut acredita nele mais. Já que a Google criou outra rede social G+ ou Google Plus. Eu particularmente gostava do Orkut que foi um dos primeiros no Brasil e que fez a união dos brasileiros em um unico lugar. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Eu só uso o Orkut para entrar em comunidades, como a do Internacional. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasippon Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Eu não uso Orkut, nem facebook, e também só utilizo o Google+ pois o modo de pesquisa dele é igual a do Google porém com uma fatia a mais de informações e também pelo hangouts que fica mais fácil falar com amigos que não tem Skype, e também utilizo o Twitter, rsrs porque quem trabalha com a Moip é mais do que necessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Sanches Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Pra quem realmente sabe como utilizar as métricas do G+, é uma das estratégias de mkt digital que está crescendo muito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts