Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incluir Directadmin no cluster com Cpanel DNS Only, alguém?


Posts Recomendados

Pessoal,

Encontrei um tópico antigo com uma solução para utilizar servidor com DA + servidores de DNS com cpanel dns only

https://forum.directadmin.com/showthread.php?t=36595

Acontece que o tópico é de 2010, e os downloads já não estão mais disponíveis.

Alguém teria alguma solução para fazer um frankstain desses funcionar?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Localizei esse link:
https://forum.directadmin.com/showthread.php?t=58085&p=296585#post296585
Mas ainda não tive condições de testar, assim que eu fizer isso avisarei.


Chuva, não sei se chegou a ver, mas o tópico foi atualizado ontem, com uma versão “2”.
De toda forma, você usou a primeira forma ainda né? Estes comandos precisam ser executado no servidor onde o DA está instalado né? Desculpe a ignorância, mas não encontrei no tópico esta informação [emoji55]

Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não mexi mais com isso...

Mas testei com a V2 sim.

Foi necessário editar também o código do arquivo dns_write_post.sh

Substituindo aquele root(não lembro se é um w ou rw) por apenas root (ou seu usuário)

Se estiver usando servidor dns only, talvez vai ser preciso fazer um esquema para atualizar o certificado ssl também...

Quanto ao procedimento descrito no forum lá do da, é feito no servidor da mesmo.

O teste que fiz foi o seguinte, gerei um backup no cpanel, restaurei no DA, depois disso rodei o comando (mesmo apresentando alguns erros) ele atualizou a zona e para o servidor com DA

Eu preciso olhar com mais calma pra tentar entender os erros que aconteceu comigo aqui e as respostas que o desenvolvedor deu lá no forum...

Veja se consegue fazer funcionar com essas informações, se tiver dificuldade eu coloco um mini tutorial aqui até o final de semana.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2019 em 11:53, chuvadenovembro disse:

Eu não mexi mais com isso...

Mas testei com a V2 sim.

Foi necessário editar também o código do arquivo dns_write_post.sh 

Substituindo aquele root(não lembro se é um w ou rw) por apenas root (ou seu usuário)

Se estiver usando servidor dns only, talvez vai ser preciso fazer um esquema para atualizar o certificado ssl também...

Quanto ao procedimento descrito no forum lá do da, é feito no servidor da mesmo.

O teste que fiz foi o seguinte, gerei um backup no cpanel, restaurei no DA, depois disso rodei o comando (mesmo apresentando alguns erros) ele atualizou a zona e para o servidor com DA

Eu preciso olhar com mais calma pra tentar entender os erros que aconteceu comigo aqui e as respostas que o desenvolvedor deu lá no forum...

Veja se consegue fazer funcionar com essas informações, se tiver dificuldade eu coloco um mini tutorial aqui até o final de semana.

Apenas para atualizar, fiz o teste neste final de semana, realmente dá alguns erros quando se executa o comando direto pelo SSH, mas aos trancos e barrancos, está funcionando bem.

Percebi alguns probleminhas no envio da Chave DKIM e MX, que não cria automaticamente. Eu avisei lá no fórum e, por coincidência, ele afirmou que hoje sairá uma nova versão v3 corrigindo alguns problemas.

Vamos aguardar... mas que é uma mão na roda isto, é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silas,

Aqui acabei desistindo da ideia (pelo menos por enquanto).

Pois o procedimento precisa ser feito manualmente, apresenta diversos erros, e algumas entradas parece não funcionar...no final das contas isso cria uma facilidade, mas criará outros problemas e também fiquei sismado com a parte de segurança...

No meu caso, eu não cheguei a ver se saiu a V3 do script e também não testei pessoalmente integrar o directslave com o cpanel dns only...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs,

eu implantei em nossa rede essa opção para manter os DNS cPanel. Realmente, tem alguns bugs com algumas entradas (MX, por exemplo) mas atende minha necessidade de hoje. No final da semana vou tentar integrar o DirectSlave direto com o DA.

No geral, o DA está me surpreendendo. 

A propósito, uma pessoa divulgou esse link/opção no forum: https://github.com/promek/px-dns-da2cp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?