Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incluir Directadmin no cluster com Cpanel DNS Only, alguém?


Posts Recomendados

Pra dizer a vdd, meu interesse principal seria integrar o CWP ao cluster de DNS do cpanel, o problema é que esse CWP pra mim é uma bomba relógio. A equipe não lançou novas atualizações, em contato com o suporte, dizem que estão sem descanso para implementar novos recursos e funções. Pra mim o CWP será cobrado a partir de agora ( não estou falando da licença CWP PRO).

Tenho integrado no cluster do cpanel quase tudo na Dado. Desde servidores Linux quanto Windows. Não gostaria de “fugir” disso.

Se ao menos houvesse uma API dos DNS seria tranquilo criar um script para sincronizar as zonas.

De qq forma sigo na busca de uma solução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Silas,
Aqui acabei desistindo da ideia (pelo menos por enquanto).
Pois o procedimento precisa ser feito manualmente, apresenta diversos erros, e algumas entradas parece não funcionar...no final das contas isso cria uma facilidade, mas criará outros problemas e também fiquei sismado com a parte de segurança...
No meu caso, eu não cheguei a ver se saiu a V3 do script e também não testei pessoalmente integrar o directslave com o cpanel dns only...

Obrigado pelo feedback.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, silas_i disse:

Pra dizer a vdd, meu interesse principal seria integrar o CWP ao cluster de DNS do cpanel, o problema é que esse CWP pra mim é uma bomba relógio. A equipe não lançou novas atualizações, em contato com o suporte, dizem que estão sem descanso para implementar novos recursos e funções. Pra mim o CWP será cobrado a partir de agora ( não estou falando da licença CWP PRO).

Tenho integrado no cluster do cpanel quase tudo na Dado. Desde servidores Linux quanto Windows. Não gostaria de “fugir” disso.

Se ao menos houvesse uma API dos DNS seria tranquilo criar um script para sincronizar as zonas.

De qq forma sigo na busca de uma solução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Obrigado pelo feedback.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Silas,

O tópico que está tratando desse assunto sobre a integração via script DA e Cpanel é esse:

https://forum.directadmin.com/showthread.php?t=58085

Postaram uma outra solução lá também:

https://github.com/promek/px-dns-da2cp

No momento eu não tenho como testar, se alguém se aventurar diga se funcionou hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação do px-dns-da2cp no DirectAdmin e removi a versão anterior presente no tópico https://forum.directadmin.com/showthread.php?t=58085

 

Infelizmente, esta versão do tópico tem muitos bugs... ela funciona bem apenas para restauração de backups, mas é horrível para atualizar os DNS (lento, muito lento), e vai gerando várias mensagens de erros visíveis para os clientes.

Neste próprio tópico do DirectAdmin eu mencionei vários erros encontrados no DKIM, MX, mas até o presente momento não corrigiram e a promessa de lançamento da v3 está atrasada.

px-dns-da2cp está funcionando legal... a cada 5 minutos sincroniza as zonas DNS, tudo certinho, sem erro nenhum. Vou tentar restaurar um backup e ver como o script vai se comportar e retornarei aqui no fórum logo em seguida.

Ah, e este script novo também cria as zonas DNS (domínios) no WHM DNS Only se ele não existir, diferente do antigo que apenas atualiza domínios já existentes.

18 horas atrás, silas_i disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Poderiam me dar uma "mão" ? Tentei implementar o DA aqui nos meus cPanel DNS Cluster, mas ele simplesmente não faz nada. 

Como vcs fizeram pra funcionar?

Claro! Foi apresentada alguma mensagem de erro ou algo do tipo?

Basicamente o que fiz foi executar os comandos do tópico, abri o arquivo de configuração, coloquei o Hostname do servidor do WHM DNS, root e a senha e depois, alterei um DNS qualquer, logo em seguida atualizou no WHM DNS.

Lembrando que o domínio precisa existir no WHM DNS, ele não cria um domínio novo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?