Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de servidores para colocation


Posts Recomendados

Olá, companheiros.

Recentemente eu comprei algumas máquinas e outras ganhei de uma empresa que abriu falência aqui perto, os valores que paguei foram extremamente muito baixos.. Meu tio era funcionário antigo da empresa então o patrão me vendeu algumas máquinas e outras ele me deu, enfim (...) 

Fizemos testes em todas as máquinas de performance, componentes e etc (..) para eliminar todas as falhas, inclusive contratei um amigo que presta serviços de assistência técnica para empresas  e todos estão funcionando extremamente bem, o hardware e novo com uso médio de 3 ~ 9 meses, estou pensando em colocar elas em um colocation e fazer a locação destas máquinas, as configurações não são da mais comuns, porém vou escrever abaixo e saber qual a opnião de vocês, nosso interesse e colocar as máquinas para aluguel a preço de custo apenas para trazer um retorno. Eu joguei as configurações no google e estou colando abaixo porém são as mesmas configurações exatas das máquinas que possuo.  

1 lote de máquinas *04 máquinas

Processador: 2 Xeon X5460
Memória: 16GB DDR3 ECC - Suporta 32GB
HD - 6 HDs 73GB SAS 15K
2 Fontes 750W

2 lote de máquinas *02 máquinas

Marca: DELL Modelo: Poweredge 2950
1 Processador Intel® Xeon® QUAD CORE e5345 ( Cache de 8 M, 2,33 GHz, barramento frontal de 1333 MHz);
2 GB RAM DDR2 5300R ECC, podendo chegar a 32 GB RAM;
1 HD SAS 146GB 10K com gaveta hot plug original DELL SAS/SATA, podendo chegar a 6 HDs SAS/SATA

3 lote de máquinas *08 máquinas

02 PROCESSADOR INTEL XEON QUAD-CORE E5310 
16 GB RAM DDR2 667 ECC 5300F, podendo chegar a 48 GB RAM distribuídos em 12 slots;
01 HD SAS 72 GB 10K 3,5" com gaveta hot plug, podendo chegar a 6 HDs SAS ou SATA 3GBPS;

As configurações não são das TOP de linha, como um E3, E5, I5, I7. Porém o preço que paguei em todas as máquinas não pagaria 2 servidores TOP de linha. Paguei preço de bazar e acredito que sempre vai existe um perfil que se encaixe para estas máquinas (pequenas empresas por exemplo) o que vocês acham das máquinas?   lembrando que posso mudar o hardware como RAM ou disco...

Não sei se e permitido, porém se alguém tive interesse em *COMPRAR O HARDWARE pode me enviar MP, posso entregar em mãos se for do mesmo estado ou posso entregar vias mercado envios ou pagseguro para garantir segurança para o comprador e vendedor.  Não quero fazer auto promoção as máquinas estão em meu escrítorio desligadas e sem possibilidade de alugar elas a curto prazo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?