Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos.

Eu tenho uma grande duvida...
Com o SolusVM, OpenVZ, ele suporta Windows server? OU não suporta?

Consultei a alguns amigos, e eles me falaram que OpenVZ suporta Windows sim, porem somente Windows Servers em geral.. mas não Windows 7, 8, 10...
mas também outros me falaram que não suporta, que é somente Linux, e fiquei em duvida agora..

Poderiam sanar a minha duvida, por favor?

Desde já, agradeço.

Posted

SolusVM é o painel, OpenVZ é o tipo de pseudo virtualização (na verdade é um tipo de contêiner).
Não dá para rodar Windows pelo OpenVZ. Aliás, não é indicado usar OpenVZ nem mesmo para virtualizar máquinas Linux.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Posted
1 hora atrás, Jaime Silva disse:

SolusVM é o painel, OpenVZ é o tipo de pseudo virtualização (na verdade é um tipo de contêiner).
Não dá para rodar Windows pelo OpenVZ. Aliás, não é indicado usar OpenVZ nem mesmo para virtualizar máquinas Linux.

Porque você acha isso Jaime?
eu não sou uma pessoa tão experiente nisso, mas o pouco que eu uso, nunca chegou a me dar problemas no SolusVM...

Que ferramenta seria bom para virtualizar Windows ? 

Posted

Você usa e acha bom até ter o primeiro problema de sobrecarga que deixa todas as máquinas do dedicado lentas ou inacessíveis.

Eu uso painel Virtualizor com virtualização KVM para rodar meus próprios VPS, porém nenhum deles é Windows.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Posted
Em 26/06/2019 em 09:34, johnbrasil disse:

Boa tarde a todos.

Eu tenho uma grande duvida...
Com o SolusVM, OpenVZ, ele suporta Windows server? OU não suporta?

Consultei a alguns amigos, e eles me falaram que OpenVZ suporta Windows sim, porem somente Windows Servers em geral.. mas não Windows 7, 8, 10...
mas também outros me falaram que não suporta, que é somente Linux, e fiquei em duvida agora..

Poderiam sanar a minha duvida, por favor?

Desde já, agradeço.

Eu sinceramente nem falaria mais com os seus amigos, parece que querem te jogar num buraco ?

Como citado pelo Jaime o OpenVZ é uma virtualização baseada em container e que não suporta Windows e mesmo que suportasse não haveria nada disso sobre Windows Server ou Windows 10 não poder ser usado.

A virtualização que recomendo é a KVM para máquinas que utilizem Windows tanto no Virtualizor quanto no SolusVM.