Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos tenho um servidor dedicado Ubunto 18 e tenho um hd de 500 instalado na mesma peguei com o data mais um de 2 teras para complementar no entanto não consigo montar ele na raiz do servidor / para juntar com o de 500 ja devidamente montado, poderia alguém me da uma luz nessa questão?

Segue um plint abaixo do hd em questão!

Screenshot_1.png

Postado

Não tem como fazer isso. Não sem formatar o disco de 500GB e reinstalar o sistema operacional.
Agora, para montar a partição em, exemplo, /media, faça assim via SSH

parted -s /dev/sda mklabel gpt
parted -s /dev/sda mkpart primary 0% 100%
mkfs.ext4 /dev/sda1
mount /dev/sda1 /media

Editado por Jaime Silva

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Postado

Tem como adicionar o novo disco e combinar os espaço dos dois perfeitamente, sem formatação ou perda de dados. Porém seu disco atual (onde esta instalado o SO) tem que estar trabalhando com partições LVM.

Caso não esteja trabalhando com LVM, então o que pode fazer é o que já foi indicado acima; crie as partições e pontos de montagem que desejar no novo disco.

Editado por RevendaHost

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?