ThyagoSilva Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Olá amigos tenho um servidor dedicado Ubunto 18 e tenho um hd de 500 instalado na mesma peguei com o data mais um de 2 teras para complementar no entanto não consigo montar ele na raiz do servidor / para juntar com o de 500 ja devidamente montado, poderia alguém me da uma luz nessa questão? Segue um plint abaixo do hd em questão! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 (editado) Não tem como fazer isso. Não sem formatar o disco de 500GB e reinstalar o sistema operacional. Agora, para montar a partição em, exemplo, /media, faça assim via SSH parted -s /dev/sda mklabel gpt parted -s /dev/sda mkpart primary 0% 100% mkfs.ext4 /dev/sda1 mount /dev/sda1 /media Editado Maio 29, 2019 por Jaime Silva 1 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 (editado) Tem como adicionar o novo disco e combinar os espaço dos dois perfeitamente, sem formatação ou perda de dados. Porém seu disco atual (onde esta instalado o SO) tem que estar trabalhando com partições LVM. Caso não esteja trabalhando com LVM, então o que pode fazer é o que já foi indicado acima; crie as partições e pontos de montagem que desejar no novo disco. Editado Maio 29, 2019 por RevendaHost 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.