Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bitrate superior a 3Mbit


Posts Recomendados

Essa semana estive fazendo alguns testes em redes diferente e servidor diferente, e notei algo que é praticamente em qualquer datacenter.
Não consigo mais do que 3Mbit (no máximo) de bitrate em uma transmissão quando o servidor está no exterior, OVH, LSN, CDN (sem pop no Brasil), aqui uso vivo e as rotas estão boas e latencia baixa, mas já testei até com computador usando internet na Argentina e não fugiu disso também.

Aí já me fez pensar, os ISP estão limitando as conexões pra streaming? Os roteadores que as operadoras fornecem tem alguma restrição?
Porque rodando um speedtest do servidor para internet local consegue resultados muito superiores do que 3Mbit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seto_Ichitaka  Não amigo  não tem esse tipo de limitação de 3 MBS e sim existe uma questão de rota de sue provedor com o data center 

Mais normalmente são configurações no firewall da maquina ai no caso você tem de achar qual configuração eu quando usei a ovh nem perdi tempo configurando aquela porcaria deles só desativava todas as regras e passava todo trafego por um cdn, e resolveu essa questão de upload.


Aqui possuo duas conexões cabeadas  uma de 120 megas e outra de  150 ambas com  upload de 90 megas
com a ovh no canada o máximo que ja consegui subir foi de 30 megas upload porem em uma conexão usa rotas da leve3 e na outra rotas de equinix em rotas mais comuns creio que não chegue a 15 mega no máximo em um cenário perfeito de teste. 
 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Otavio disse:

@Seto_Ichitaka  Não amigo  não tem esse tipo de limitação de 3 MBS e sim existe uma questão de rota de sue provedor com o data center 

Mais normalmente são configurações no firewall da maquina ai no caso você tem de achar qual configuração eu quando usei a ovh nem perdi tempo configurando aquela porcaria deles só desativava todas as regras e passava todo trafego por um cdn, e resolveu essa questão de upload.


Aqui possuo duas conexões cabeadas  uma de 120 megas e outra de  150 ambas com  upload de 90 megas
com a ovh no canada o máximo que ja consegui subir foi de 30 megas upload porem em uma conexão usa rotas da leve3 e na outra rotas de equinix em rotas mais comuns creio que não chegue a 15 mega no máximo em um cenário perfeito de teste. 
 

@Otavio Então amigo, to ligado na questão de rota mas o estranho é que já testei até na Argentina e tive a mesma questão, lá não consegui mais do que 2.5Mbit rs.

Então, na OVH eu desabilitei o firewall deles e o firewall software, e tive o mesmo problema, aí fui testar com um servidor que eu tenho na LSN e tive o mesmo problema também, aí testei com streamings americano (free) e tive o mesmo problema também.

Mas você consegue essa velocidade no protocolo rtmp? Porque http e ftp consigo velocidades mais altas, mas quando vai pra streaming aí não dá essa velocidade de jeito nenhum. Aqui eu tenho fibra vivo 200/200 e a latencia com OVH ou LSN é 140~155ms, sem perda de pacotes e estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz uns novos testes aqui usando wowza cloud, e testei região por região no EUA e testei Brasil, todos no EUA não consegue um bitrate melhor que 2Mbit~3Mbit, Brasil testei com 5Mbit e funcionou perfeito.

Fico pensando se isso é só uma questão de rota mesmo ou se é uma limitação com o ISP ou até mesmo no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Seto_Ichitaka disse:

Cara fiz uns novos testes aqui usando wowza cloud, e testei região por região no EUA e testei Brasil, todos no EUA não consegue um bitrate melhor que 2Mbit~3Mbit, Brasil testei com 5Mbit e funcionou perfeito.

Fico pensando se isso é só uma questão de rota mesmo ou se é uma limitação com o ISP ou até mesmo no modem.

Que estranho.. eu já tive clientes que tinha um resultado bem melhor pelo menos 10mb usa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seto_Ichitaka Ai vai ter de analisar o data center e conversar com eles eu não tenho esse problema
Mais como disse não barro nada com firewall e sim passo tudo por CDN mais no 

Aqui sempre consegui enviar full hd 10 megas para todas as redes que testei até mesmo redes da frança .

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?