Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde,

Estou configurando meus primeiros servidores sozinho antes de sair da revenda. E surgiu umas dúvidas, pesquisei mas não consegui encontrar as respostas.

- Auto SSL e Lets Encrypt são o mesmo certificado?

- Configurando o AutoSSL em todo o servidor, qualquer nova conta já pode usar o https:// de imediato?

- É possível integrar automaticamente todos os domínios novos com o CloudFlare de forma automática ou precisa ser um por um via plugin para cPanel mesmo?

Obrigado

Postado
17 horas atrás, Petrus de Melo disse:

Auto SSL e Lets Encrypt são o mesmo certificado?

Auto SSL é um recurso do cPanel que adiciona certificados SSL automaticamente em todos os domínios e contas.

Let´s Encrypt é um emissor de certificado SSL gratuito. São coisas diferentes mas que funcionam em conjunto. Você pode configurar o Auto SSL para usar o emissor Let's Encrypt e gerar certificados gratuitos para todas contas automaticamente.

Configurando o AutoSSL em todo o servidor, qualquer nova conta já pode usar o https:// de imediato?

Depende do emissor, no caso do Let's Encrypt por exemplo, o certificado só é instalado após a propagação dos DNS no domínio, pois é feito uma verificação de autoridade do domínio. Então por exemplo, você cria uma conta agora e muda os DNS do domínio, amanhã quando você acordar ela já vai está com SSL, pois o auto ssl roda todo dia verificando novos domínios.

É possível integrar automaticamente todos os domínios novos com o CloudFlare de forma automática ou precisa ser um por um via plugin para cPanel mesmo?

Não sei se é possivel habilitar o CloudFlare automaticamente. O que posso afirma é que ao utilizar o CloudFlare em seus domínios você terá dificuldades na ativação do Let's Encrypt.

Postado

@Thiago Sabaia só corrigindo a ultima parte de dificuldade o processo é simples:

1- deixe todas as nuvens do cloudflare desativadas
2- ative o auto ssl  e deixe gerar os ssl
3- depois de gerar basta ativar o cloudflare e nunca mais se preocupar. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Let´s Encrypt é um emissor de certificado SSL gratuito. São coisas diferentes mas que funcionam em conjunto. Você pode configurar o Auto SSL para usar o emissor Let's Encrypt e gerar certificados gratuitos para todas contas automaticamente.

Eu posso utilizar o AutoSSL nativo do cPanel né? A questão é a seguinte: por que a maioria utiliza Lets Encrypt então? Deve ter algum ganho aí, correto?

Postado

@Thiago Sabaia não precisará mais fazer nada só executar uma única vez  .

-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
9 minutos atrás, Petrus de Melo disse:

Eu posso utilizar o AutoSSL nativo do cPanel né? A questão é a seguinte: por que a maioria utiliza Lets Encrypt então? Deve ter algum ganho aí, correto?

Let´s Encrypt e Auto SSL são coisas diferentes conforme informado anteriormente.

Auto SSL é uma função do cPanel que você escolhe um emissor para que seja instalado certificados SSL automaticamente em todas as contas.

A maioria das empresas usam o Let's Encrypt como emissor para o Auto SSL.

O processo é simples, você vai acessar o terminal do servidor e instalar o plugin do Let's Encrypt usando o comando

/usr/local/cpanel/scripts/install_lets_encrypt_autossl_provider

Depois vai acessar o Auto SSL dentro do WHM e realizar e selecionar o Let's Encrypt como emissor e seguir os passos que serão apresentados.

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/The+Let's+Encrypt+Plugin

https://documentation.cpanel.net/display/76Docs/Manage+AutoSSL

6 minutos atrás, Otavio disse:

@Thiago Sabaia não precisará mais fazer nada só executar uma única vez  .

Aqui eu sempre preciso desativar o cloudflare para que a renovação do SSL ocorra. 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Let´s Encrypt e Auto SSL são coisas diferentes conforme informado anteriormente.

Auto SSL é uma função do cPanel que você escolhe um emissor para que seja instalado certificados SSL automaticamente em todas as contas.

A maioria das empresas usam o Let's Encrypt como emissor para o Auto SSL.

O processo é simples, você vai acessar o terminal do servidor e instalar o plugin do Let's Encrypt usando o comando

/usr/local/cpanel/scripts/install_lets_encrypt_autossl_provider

Depois vai acessar o Auto SSL dentro do WHM e realizar e selecionar o Let's Encrypt como emissor e seguir os passos que serão apresentados.

https://documentation.cpanel.net/display/CKB/The+Let's+Encrypt+Plugin

https://documentation.cpanel.net/display/76Docs/Manage+AutoSSL

Aqui eu sempre preciso desativar o cloudflare para que a renovação do SSL ocorra. 

Entendi, Thiago!

Por que então normalmente se prefere o Lets Encrypt ao Emissor Padrão do cPanel (cPanel (powered by Sectigo))?

Postado

@Thiago Sabaia Curioso aqui nunca precisei desativar o cloudflare depois que ativei uma vez .

Postado
22 minutos atrás, Petrus de Melo disse:

Entendi, Thiago!

Por que então normalmente se prefere o Lets Encrypt ao Emissor Padrão do cPanel (cPanel (powered by Sectigo))?

Porque o Sectigo(Comodo) os certificados são pagos enquanto o Let's Encrypt é totalmente gratuito.

Editado por Thiago Sabaia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?