Jump to content

Duvidas para contratar um servidor que suporte 40 contas de sites de pequeno e medio porte.


Recommended Posts

Olá, estou buscando a algum tempo o momento de contratar um servidor dedicado para hospedar clientes meus, que já venho hospedando em revendas compartilhadas.

Atualmente tenho aproximadamente 40 contas de clientes para hospedar onde eles se dividem em sites institucionais e lojas virtuais, creio que  a metade eu considero sites de médio porte.

Pretendo utilizar cpanel ou plesk, pois já tenho familiaridade com eles, minha duvida para a escolha do servidor dedicado seria: 

- Priorizo mais cpu ou mais memorias (e no caso de memoria o que sugere ser o minimo?)

- Largura da banda, vi que algumas opções trabalham com minimo de 100mb, onde vou ver a diferença caso eu opte por um valor maior?

 

Dando uma pesquisada encontrei essa oferta na Server For You

  • AMD Opteron Processor
  • 2 Dedicated AMD CPU Cores
  • Dedicated 8 GB RAM
  • 500 GB SATA HDD
  • 100mbps

Pelo valor de: 50,00 /dolares mensal.

Vi uma segunda opção porem é uma instância public cloud na OVH (onde já tenho uma revenda plesk contratada).

  • 7 gb de ram
  • 2 vcore 
  • 50 gb de ssd (com possibilidade de discos adicionais hdd)
  • 250mbps
  •  

Pelo valor de 22,00 euros mensal.

 

Alguém sugere outra alternativa, ou possa esclarecer essas duvidas minhas para essa primeira contratação, considerando que esta quantidade de 40 contas é inicial, (provavelmente irá crescer, de forma lenta, mas irá, rsrsrsrs!)???

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Paulo,

Rapaz.. Para uma contratação no quesito de ser a primeira por sua parte, que contrate uma empresa com um suporte ágil e em português, caso o inglês for uma barreira... Coisas que a OVH e suas subsidiárias não dispõe..

Um fator que é importante nesse momento, é você focar em servidores com uma densidade menor, mas com valores estáveis.. Com nossa economia atual, qualquer coisa lá fora deve ser pensada antes de prosseguir, pois muita das vezes são serviços duráveis.. e que na virada de uma fatura, você pode ter uma pequena surpresa.

Já tentou buscar soluções mais práticas? Como um servidor gerenciado aqui no Brasil? Com cPanel e suporte acessível? Existem X números de empresas que fornecem serviços oriundos da própria OVH caso for um item indispensável em sua procura.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Jean, até dei uma procurada e a unica que achei por algumas indicações foi a hostgator. mas então tinha pensado nessa possibilidade de me aventurar em um dedicado, agora por já antes ter tido a experiencia com um vps. Aqui no brasil, ja trabalhei com algumas empresas utilizando revenda compartilhada, e suporte sempre foi dor de cabeça com essas que já trabalhei, salvo essa ultima onde tenho alguns desses meus clientes.

Não necessáriamente desejo OVH, mas gostaria de uma sugestão pra uma configuração aceitável, já tive algumas experiencias com vps, retornei pra compartilhada pra aprender um pouco mais, então agora vejo uma boa oportunidade para migrar pra um dedicado, instancia ou mesmo vps.

Se puder dar uma dica de configurações aceitáveis: quantidade de memoria, cpu e a largura de banda. quando você fala sobre um servidor com densidade menor, você quer dizer que estas opções que coloquei são muito pra minha necessidade hoje?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?