GabrielSoarez Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 Fala pessoal, pretendo adquirir um servidor dedicado e me deparei com duas configurações que me chamaram a atenção. Antes de tudo, o dedicado seria para fins pessoais; pretendo criar algumas vm's para meus sites e servidores de jogos... Estas são as configurações: EG-16 Processador: Intel Xeon E3-1230v6 - 4 c / 8 t - 3.5 GHz / 3.9 GHz Memória: 16GB DDR4 ECC 2400MHz Disco: 2x4TB SATA Soft Raid Rede pública: 1 Gbps Rede privada: 1 Gbps Advanced-2 Processador: Intel Xeon-E 2136 - 6 c / 12 t - 3.3 GHz / 4.5 GHz Memória: 32GB DDR4 ECC 2666MHz Disco: 2x4TB SATA Soft Raid Rede pública: 500 Mbps Rede privada: 100 Mbps Algumas pessoas me falaram que quando é servidor de jogo (particularmente Habbo), quanto mais rede melhor. No caso a configuração EG-16 tem 1Gbps de rede, e como eu tinha dito pretendo hospedar servidor de jogo e outros sites também. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tucanoweb Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 Olá, Depende completamente do foco e perfil do aplicativo que irá utilizar no servidor. Pode ser CPU, memória, disco ou Rede. Dar uma resposta sem uma análise seria inconsequente. O ideal é verificar o perfil do aplicativo que está querendo utilizar e fazer uma pesquisa de "pontos quentes" e realizar a contratação baseado nisso. Ou você pode analisar, dependendo do servidor que irá realizar a contratação, qual addon fica mais barato de ser acrescentado posteriormente e deixar essa lacuna, pensando no CAP. Abraços! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Project Xgamer Posted May 18, 2019 Share Posted May 18, 2019 Advanced-2 Intel Xeon-E 2136 - 6 c / 12 t - 3.3 GHz / 4.5 GHz uma pergunta qual é a empresa? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted May 18, 2019 Share Posted May 18, 2019 Calculo que pela nomenclatura seja OVH. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts