Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custa entrar no Ramo de VPS?


Posts Recomendados

Olá,

já estou no ramo de hospedagens a um tempo, nada sofisticado, apenas uma revenda, mas tenho uma quantia boa de clientes e muitos sempre perguntam sobre VPS, se vai ter VPS mais pra frente, etc...

Como eu nunca mexi com VPS e nem Cloud Computing, queria perguntar para quem tem experiência.

- Quanto custa alugar VPS, começando de baixo? Qual servidor eu preciso comprar?

- Quanto seria o investimento? 

- A configuração do servidor é complexa?

- Esse mercado é melhor e mais rentável que a de hospedagens de sites? 

 

Obrigado desde já.

 

*Outras coisas que esqueci de citar*

 

- Existem empresas ou alguém aqui que preste consultoria em geral de como virtualizar um servidor, instalar as ferramentas necessárias para criar os pacotes de VPS, entre outras coisas relacionadas a isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AndreasAlvarez disse:

- Quanto custa alugar VPS, começando de baixo? Qual servidor eu preciso comprar?

- Isso varia muito da tecnologia que você vai optar.. Você pode simplesmente pode pegar uma revenda de VPS e ter isso em passos mágicos, diferente do que pegar um dedicado .. Entende ?

11 minutos atrás, AndreasAlvarez disse:

Quanto seria o investimento? 

Meio que a minha resposta anterior se aplica nessa, tudo depende do modo operante selecionado.

12 minutos atrás, AndreasAlvarez disse:

A configuração do servidor é complexa?

Não, simplesmente não.. Hoje em dia têm tanto software que facilita a vida de quem administra este tipo de serviço.

12 minutos atrás, AndreasAlvarez disse:

Esse mercado é melhor e mais rentável que a de hospedagens de sites? 

É aumentar sua seleção de serviço, hoje existe um bom mercado ainda. Exemplo que alguns clientes optam por assinar com empresas pequenas, para ter um serviço adequado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jean Santos disse:

- Isso varia muito da tecnologia que você vai optar.. Você pode simplesmente pode pegar uma revenda de VPS e ter isso em passos mágicos, diferente do que pegar um dedicado .. Entende ?

Meio que a minha resposta anterior se aplica nessa, tudo depende do modo operante selecionado.

Não, simplesmente não.. Hoje em dia têm tanto software que facilita a vida de quem administra este tipo de serviço.

É aumentar sua seleção de serviço, hoje existe um bom mercado ainda. Exemplo que alguns clientes optam por assinar com empresas pequenas, para ter um serviço adequado.

  

Hmm, entendi, obrigado por explicar.

 

Tem outras coisas que fiquei com dúvida, se souber responder. 

Não é mais rentável comprar um dedicado do que uma revenda de VPS? Uma que a Revenda você não tem o gerenciamento completo, e se acontecer e muitas vezes tem que correr atrás da empresa que lhe vendeu o problema para resolver tal coisa, pois não tem como você resolver com a conta de revendedor.

 

Outra é que com dedicado, eu não posso criar vários VPS? 

Tipo, se eu comprar um de 32 gb, eu não posso criar por exemplo, 10 VPS cada um de 2gb ? 

Aproveitando o tópico, é viável revender VPS direto da plataforma OVH? https://www.ovh.pt/vps/vps-ssd.xml

Por exemplo, comprar aqui e revende-lo? 

Existem hosts que fazem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AndreasAlvarez disse:

Não é mais rentável comprar um dedicado do que uma revenda de VPS? Uma que a Revenda você não tem o gerenciamento completo, e se acontecer e muitas vezes tem que correr atrás da empresa que lhe vendeu o problema para resolver tal coisa, pois não tem como você resolver com a conta de revendedor.

Se você quiser pular um passo e ir direto para configuração de dedicados, sim.. é mais rentável.. Mas uma coisa que aprendi da pior maneira, que jamais devemos pular do modo fácil ao extremo..

13 horas atrás, AndreasAlvarez disse:

Tipo, se eu comprar um de 32 gb, eu não posso criar por exemplo, 10 VPS cada um de 2gb ? 

Dependendo do estilo de negócio que você queira fazer, você pode fazer muito mais ou muito menos que isso.. Existe um estilo de você pegar uma máquina desse porte e colocar servidores que ultrapassam a própria configuração existente, um estilo de negócio visando lucro e não qualidade.

13 horas atrás, AndreasAlvarez disse:

 Aproveitando o tópico, é viável revender VPS direto da plataforma OVH? https://www.ovh.pt/vps/vps-ssd.xml

Sim e não, sim para um começo que você não deseja investir tanto par começa, e não se você quer ter uma experiência melhor, tanto administrativa, quanto comercial.. Um exemplo que se você tiver um dedicado ou uma revenda de VPS, poderá configurar ou mesmo disponibilizar um painel para gerenciamento do serviço sem a necessidade de entrar no próprio VPS. Praticidade é o que se espera dentro do mercado, lógicooooo depois de qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, AndreasAlvarez disse:

Dinheiro não é o problema aqui rs.

 

Pode não ser agora, mas quando você investe em um cenário não é só seu dinheiro que está em jogo, mas seu tempo e o dinheiro de consumidores que optarem por contratar com você.. Imagine só, no dia ensolarado um cliente encaminhar uma solicitação do gênero "o sistema de gerenciamento do painel de clientes não está se conectando no serviço de firewall do meu servidor, preciso de auxilio".

Você falaria que dinheiro não é problema? Ou simplesmente colocaria seus esforços e conhecimentos adquiridos de experiências de serviços anteriores como revenda de VPS ou revendedor autorizado de alguma grande marca.. A ideia não é esbanjar dinheiro, mas experiência que poucos possuem.

Se isso não é de seu interesse, pegue o dinheiro que menciona e contrate um gestor de rede e coloque seu negócio para funcionar.  O crescimento da mente humana, vêm da necessidade de sobreviver. Certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jean Santos disse:

Pode não ser agora, mas quando você investe em um cenário não é só seu dinheiro que está em jogo, mas seu tempo e o dinheiro de consumidores que optarem por contratar com você.. Imagine só, no dia ensolarado um cliente encaminhar uma solicitação do gênero "o sistema de gerenciamento do painel de clientes não está se conectando no serviço de firewall do meu servidor, preciso de auxilio".

 Você falaria que dinheiro não é problema? Ou simplesmente colocaria seus esforços e conhecimentos adquiridos de experiências de serviços anteriores como revenda de VPS ou revendedor autorizado de alguma grande marca.. A ideia não é esbanjar dinheiro, mas experiência que poucos possuem.

Se isso não é de seu interesse, pegue o dinheiro que menciona e contrate um gestor de rede e coloque seu negócio para funcionar.  O crescimento da mente humana, vêm da necessidade de sobreviver. Certo?

Respondendo a pergunta, eu falaria que dinheiro não é o meu problema ainda mesmo com um cliente reclamando de algo desse tipo.

O problema seria falta de experiência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AndreasAlvarez disse:

Respondendo a pergunta, eu falaria que dinheiro não é o meu problema ainda mesmo com um cliente reclamando de algo desse tipo.

O problema seria falta de experiência.

Então lhe recomendo o seguinte, corra atrás de obter experiência e faça o serviço quando se sentir seguro, caso não sinta-se ainda pronto, aguarde.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?