Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de contas cPanel de revenda WHM

rafaelpimentao

Posts Recomendados

Olá, Bom dia! Tenho uma revenda e atualmente tenho realizado os backups de algumas contas manualmente. Gero o arquivo de fullbakup e armazeno em dois lugares distintos para ter um backup caso aconteça algum problema no servidor. 

Existe alguma forma de fazer isso de forma automática? Como seria o processo e quais softwares poderia utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelpimentao disse:

Olá, Bom dia! Tenho uma revenda e atualmente tenho realizado os backups de algumas contas manualmente. Gero o arquivo de fullbakup e armazeno em dois lugares distintos para ter um backup caso aconteça algum problema no servidor. 

Existe alguma forma de fazer isso de forma automática? Como seria o processo e quais softwares poderia utilizar?

Se você é revendedor, precisa conversar com seu provedor para avaliar uma rotina sua. Aqui, usamos o Jetbackup e alguns clientes têm suas rotinas de acordo com a necessidade particular.

Link para o comentário

4 horas atrás, rafaelpimentao disse:

Olá,
como revendedor você não teria muita opção pois tudo depende do administrador de cada servidor do modo com que ele permite e gerencia os backups.
normalmente se libera o full backup para o revendedor fazer seus backups em certos horarios do modo que você já faz.
porem você quer fazer algo automatizado pois sei como toma tempo ter que fazer manualmente.
bom eu não conheço ferramentas voltadas diretamente para o revendedor sem que o administrador do servidor tenha que instalar para tal função.
eu estou desenvolvendo uma atualização em um dos plugins que permite isso porem é demorado programar acho que devo lançar semana que vem, mesmo assim o administrador precisa ter o plugin instalado então pode não servir diretamente para você senão tiver ele instalado.
porem teria como montar um script php e você colocar esse script na sua revenda ou em qualquer outro servidor com php e programar no cron para fazer backups das contas e enviar para um servidor via FTP.
porem no momento eu não tenho esse sistema pronto mas já estou seriamente em começar a desenvolver pois aqui mesmo no forum esses dias perguntaram sobre isso.
problema que são muitos plugins e sistemas para eu desenvolver que acabo não dando conta de tudo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?