Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
19 horas atrás, denisgomes disse:

Eu não habilitei nada no Cloudflare. O AutoSSL faz a verificação do domínio de duas formas:

• Por arquivo - ele cria uma pasta e insere no public_html da conta um arquivo de teste. A URL completa desse arquivo passa a ser www.site.com.br/.well-known/acme-challenge/<string aleatoria> . O Let's Encrypt, de forma independente, acessa esse arquivo e se conseguir lê-lo corretamente a validação é feita. Isso funciona comigo e não exige nenhuma configuração especial no servidor ou no domínio ou no Cloudflare. No entanto isso em alguns casos falha, e aí ele faz a verificação por DNS.
  • Por DNS - o AutoSSL insere umas entradas TXT temporárias no domínio, também com umas strings aleatórias. Quem usa o DNS do próprio Cpanel nos domínios não tem problema com isso, já quem usa um DNS externo como o Cloudflare ou qualquer outro tem problemas porque, obviamente, essas entradas TXT não estarão lá. Foi daí que surgiu a minha ideia de algum plugin pro Cpanel que sincronizasse as entradas de DNS do Cpanel com o Cloudflare. Mas devido a rapidez dessa verificação, a mudança precisaria ser imediata pro AutoSSL não dar erro.

E também esse plugin serviria pra outras coisas pois sair do Cpanel e ir pro Cloudflare pra fazer alterações no domínio é realmente um saco.

Olá,
eu entendi que você havia clicado em algo no painel do cloudflare que facilitou você utilizar o auto ssl me desculpe eu interpretei de forma errada.
nesse caso não consigo resolver o problema pois  só o pessoal do cpanel para corrigir isso.
infelizmente acho que nunca será solucionado pois o cpanel não corrige os bugs, tem bugs que existem desde que o cpanel foi lançado até hoje e nada de correção.
eu abri ticket esses dias informando um bug no apache eles me responderam que estão a 6 anos sabendo disso e que  estão estudando uma maneira de solucionar mas não tem previsão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?