denisgomes Postado Março 20, 2019 Compartilhar Postado Março 20, 2019 Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Rodo apenas CPANEL no momento. Todos os meus domínios passam pelo Cloudflare (e ainda bem... essa semana ocorreram ataques a 2 sites de clientes meus). Até aí tranquilo, tudo funciona às mil maravilhas. Só tem um detalhe... o AutoSSL não consegue validar por completo os domínios (site.com.br e www.site.com.br validam normalmente mas cpanel.site.com.br, whm.site.com.br, mail.site.com.br não). Isso ocorre porque no site.com.br e no www.site.com.br o AutoSSL faz validação por arquivo, já nos outros ele faz validação via DNS e como estou usando Cloudflare as entradas de DNS que o AutoSSL coloca temporariamente obviamente não existirão. O pessoal do CPANEL confirma que isso é um bug mas não dão previsão de quando será resolvido. A solução no momento, recomendada por eles, é deixar de usar o Cloudflare e voltar a usar o DNS do servidor, no entanto não quero isso por motivos óbvios Uma solução bacana na minha opinião seria um plugin para o CPANEL que sincronizasse as entradas de DNS com o Cloudflare. Mas isso não existe e não entendo porque ninguém criou ainda Mas pesquisando acabei achando um plugin para o WHMCS que faz exatamente isso, e que inclusive é compatível com o Cloudflare. Mas eu não tenho certeza do funcionamento dele, se daria certo para resolver essa questão do AutoSSL com Cloudflare, ainda mais por ser um plugin do WHMCS e não do CPANEL. Eu ainda não comprei uma licença do WHMCS, estou avaliando se vou fazer ou não (não revendo hospedagem, sou agência que hospeda sites de clientes) e também estes plugins são comerciais. Então queria uma opinião dos mais entendidos, tanto sobre o WHMCS quanto sobre essa ideia. No momento não sinto necessidade de usar WHMCS para gerenciar ou cobrar meus clientes (atualmente uso a Juno/BoletoBancario.com) mas posso mudar de opinião, até porque o WHMCS tem um preço acessível. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 20, 2019 Administração Compartilhar Postado Março 20, 2019 Não é bem um bug do cloudflare. Vc só precisa desativar a nuvem laranja na hora de confirmar o domínio no auto ssl. Depois ativa normalmente. Pq a validação é feita a partir do cpanel, para verificar se o domínio x.com.br aponta para o mesmo lugar de onde sai a requisição. Pq senão eu poderia colocar qq domínio no meu site com certificado válido, mesmo que não fossem meus. Nunca precisei de plugin para usar whmcs com cloudflare. Aliás, o próprio Cloudflare tem plugins para whmcs, mas é para oferecer a proteçaõ aos seus clientes. O whmcs é um produto excelente. Serve para muito mais que vender hospedagem. Ele vende qq coisa, gerencia clientes, suporte, pagamentos, etc. Mas comprar uma licença full vai sair caro, ainda mais com o dólar como está. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Março 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2019 35 minutos atrás, AngelCosta disse: Não é bem um bug do cloudflare. Vc só precisa desativar a nuvem laranja na hora de confirmar o domínio no auto ssl. Depois ativa normalmente Eu já tentei, não dá certo. O que acontece é: o AutoSSL tenta validar primeiro via arquivo. Quando dá certo, beleza, a maioria dos meus domínios passou assim de boa. Mas quando não dá via arquivo o AutoSSL tenta via DNS. E como o Cloudflare não tem as entradas DNS que o AutoSSL espera, é aí que surge o problema: A propósito, tô usando o Let's Encrypt (conforme instruções da própria Cpanel) pois aquela autoridade deles (Sectigo) gera certificados que causam problemas no Safari. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 20, 2019 Administração Compartilhar Postado Março 20, 2019 Deixa desativado por tempo suficiente pra propagar. Sempre usei assim no meu, depois eu reativo o cloudflare. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Março 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2019 Bom, independente disso ainda assim eu gostaria de achar um meio de sincronizar o DNS do Cpanel com o Cloudflare. É um pé no saco ter que ficar indo lá pra alterar alguma coisa... Se desse pra fazer tudo por dentro do Cpanel seria ótimo, mas infelizmente pra usar a CDN do Cloudflare é necessário usar o DNS deles também... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 20, 2019 Compartilhar Postado Março 20, 2019 6 horas atrás, denisgomes disse: Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Rodo apenas CPANEL no momento. Todos os meus domínios passam pelo Cloudflare (e ainda bem... essa semana ocorreram ataques a 2 sites de clientes meus). Até aí tranquilo, tudo funciona às mil maravilhas. Só tem um detalhe... o AutoSSL não consegue validar por completo os domínios (site.com.br e www.site.com.br validam normalmente mas cpanel.site.com.br, whm.site.com.br, mail.site.com.br não). Isso ocorre porque no site.com.br e no www.site.com.br o AutoSSL faz validação por arquivo, já nos outros ele faz validação via DNS e como estou usando Cloudflare as entradas de DNS que o AutoSSL coloca temporariamente obviamente não existirão. O pessoal do CPANEL confirma que isso é um bug mas não dão previsão de quando será resolvido. A solução no momento, recomendada por eles, é deixar de usar o Cloudflare e voltar a usar o DNS do servidor, no entanto não quero isso por motivos óbvios Uma solução bacana na minha opinião seria um plugin para o CPANEL que sincronizasse as entradas de DNS com o Cloudflare. Mas isso não existe e não entendo porque ninguém criou ainda Mas pesquisando acabei achando um plugin para o WHMCS que faz exatamente isso, e que inclusive é compatível com o Cloudflare. Mas eu não tenho certeza do funcionamento dele, se daria certo para resolver essa questão do AutoSSL com Cloudflare, ainda mais por ser um plugin do WHMCS e não do CPANEL. Eu ainda não comprei uma licença do WHMCS, estou avaliando se vou fazer ou não (não revendo hospedagem, sou agência que hospeda sites de clientes) e também estes plugins são comerciais. Então queria uma opinião dos mais entendidos, tanto sobre o WHMCS quanto sobre essa ideia. No momento não sinto necessidade de usar WHMCS para gerenciar ou cobrar meus clientes (atualmente uso a Juno/BoletoBancario.com) mas posso mudar de opinião, até porque o WHMCS tem um preço acessível. Olá, sobre o autossl na questão da consulta ao cloudflare o proprio cpanel teria que fazer essa modificação no sistema deles para aceitar instalar ssl em dominios apontados para o cloudflare. o que eu acho pouco provavel deles fazer visto que a empresa que que fornece ssl para o cpanel só libera o ssl para dominios hospedados no proprio servidor. sobre desenvolver um plugin: Seria bem simples fazer um plugin na questão de acessar o painel do cloudflare e clicar em algo para ativar e assim funcionar o auto ssl no cpanel. na questão do desenvolvimento do plugin é em 2 palitos que eu mesmo faria, porem há um problema o cloudflare teria que ter uma api para isso. Olá, @AngelCosta não tem mais como editar o post ? eu acabei repetindo uma palavra e não consegui mais editar depois de postar não tem opção. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Março 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2019 2 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: na questão do desenvolvimento do plugin é em 2 palitos que eu mesmo faria, porem há um problema o cloudflare teria que ter uma api para isso. O Cloudflare tem uma API gigantesca e bem detalhada, divirta-se https://api.cloudflare.com/ Se achar interessante desenvolver este plugin e precisar de ajuda para testar, é só falar. Aliás falando em desenvolvimento eu também estava procurando alguém pra outra coisa: criar algum gerenciador de domínios pra fazer alterações em lote. Tenho centenas de domínios na minha conta do Cloudflare e fazer alterações em um por um é um pé no saco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Março 20, 2019 Compartilhar Postado Março 20, 2019 4 minutos atrás, denisgomes disse: O Cloudflare tem uma API gigantesca e bem detalhada, divirta-se https://api.cloudflare.com/ Se achar interessante desenvolver este plugin e precisar de ajuda para testar, é só falar. Aliás falando em desenvolvimento eu também estava procurando alguém pra outra coisa: criar algum gerenciador de domínios pra fazer alterações em lote. Tenho centenas de domínios na minha conta do Cloudflare e fazer alterações em um por um é um pé no saco. Olá, interessante eu não sabia que tinha algumas api pois eu não sou usuario do cloudflare vou dar uma estudada a fundo assim que sobrar um tempo. você poderia tirar um print do que exatamente você habilitou no cloudflare para funcionar o auto ssl no dominio assim eu poderia ver se tem alguma api em especifico. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisgomes Postado Março 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2019 Eu não habilitei nada no Cloudflare. O AutoSSL faz a verificação do domínio de duas formas: Por arquivo - ele cria uma pasta e insere no public_html da conta um arquivo de teste. A URL completa desse arquivo passa a ser www.site.com.br/.well-known/acme-challenge/<string aleatoria> . O Let's Encrypt, de forma independente, acessa esse arquivo e se conseguir lê-lo corretamente a validação é feita. Isso funciona comigo e não exige nenhuma configuração especial no servidor ou no domínio ou no Cloudflare. No entanto isso em alguns casos falha, e aí ele faz a verificação por DNS. Por DNS - o AutoSSL insere umas entradas TXT temporárias no domínio, também com umas strings aleatórias. Quem usa o DNS do próprio Cpanel nos domínios não tem problema com isso, já quem usa um DNS externo como o Cloudflare ou qualquer outro tem problemas porque, obviamente, essas entradas TXT não estarão lá. Foi daí que surgiu a minha ideia de algum plugin pro Cpanel que sincronizasse as entradas de DNS do Cpanel com o Cloudflare. Mas devido a rapidez dessa verificação, a mudança precisaria ser imediata pro AutoSSL não dar erro. E também esse plugin serviria pra outras coisas pois sair do Cpanel e ir pro Cloudflare pra fazer alterações no domínio é realmente um saco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 20, 2019 Administração Compartilhar Postado Março 20, 2019 2 horas atrás, pluginscpanelwhm disse: não tem mais como editar o post ? eu acabei repetindo uma palavra e não consegui mais editar depois de postar não tem opção. Acho que está funcionando, vc deve ter usado no momento em que eu estava aplicando um patch no fórum. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.