smeagol Posted February 4, 2019 Share Posted February 4, 2019 (edited) Perguntei uma vez no forum se é confiável este sistema em ambiente de produção e tive uma resposta positiva. Agora tenho outra dúvida, tenho um storage separado do servidor, quando eu instalar o cloud ele vai rodar no storage separado independende do HD do servidor principal... No caso se da pau no servidor (Não no storage) eu consigo recuperar tudo ? Vai ter alguma relação o HD do sistema operacional com as VMS no storage separado ? Edited February 4, 2019 by smeagol 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted February 5, 2019 Share Posted February 5, 2019 Acho que você perguntou sobre o proxmox não? No Proxmox, se você tem um storage físico, e ele for inserido como um "Storage" dentro do proxmox (Dentro do proxmox ele trata como Storage, o que no vmware seria datastore). Quando criar alguma VM ou conteiner, ele vai gravar no Storage físico. Se por ventura o host apresentar falhas, todas as VMs estarão intactas pois estarão no Storage. Mas pra recuperar as vms, ou vc salva o banco de dados. Ou terá que recriar os arquivos de configuração. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts