Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Perguntei uma vez no forum se é confiável este sistema em ambiente de produção e tive uma resposta positiva.

Agora tenho outra dúvida, tenho um storage separado do servidor, quando eu instalar o cloud ele vai rodar no storage separado independende do HD do servidor principal...

No caso se da pau no servidor (Não no storage) eu consigo recuperar tudo ?

Vai ter alguma relação o HD do sistema operacional com as VMS no storage separado ?

Editado por smeagol

Postado

Acho que você perguntou sobre o proxmox não? 

No Proxmox, se você tem um storage físico, e ele for inserido como um "Storage" dentro do proxmox (Dentro do proxmox ele trata como Storage, o que no vmware seria datastore). Quando criar alguma VM ou conteiner, ele vai gravar no Storage físico.

Se por ventura o host apresentar falhas, todas as VMs estarão intactas pois estarão no Storage.

Mas pra recuperar as vms, ou vc salva o banco de dados. Ou terá que recriar os arquivos de configuração.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?