Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização


hermon

Posts Recomendados

Pessoal bom dia somente uma dúvida, qual seria a configuração necessária para gerar 10VMs em proxmox KVM com no mínimo:

800Gb de disco 16Gb de RAM e Centos 7x64Bits.

Pergunto pois vou ter que implantar este número de máquinas para clientes rodarem sistemas nada de sites ou revender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso dependede quanto de recurso vai alocar apra cada VM, se colocar 1GB, dá para rodar as 10Vms, se colocar 2Gb já vai ficar no limite e pode ter problema de performance, eu tenho servidor com 64Gb e tem 03 Vms rodando apenas porque elas usam muita memoria e processador.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hermon disse:

Obrigado!

Cada VM tem que ter 64GB de memória pelo menos!

Se o servidor fisico tem 16 GB, como você vai criar 10VMs com 64Gb de memoria cada? você  precisa de um servidor com 512GB de memória no minimo e mesmo assim vai ficar no limite, o mais indicado é distribuir essas VMs por varios hosts fisicos.

Tenha atenção tambem a quantidade de processament velocidade e utilização de discos..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, hermon disse:

Me expressei errado desculpe cada maquina virtual precisa de 16Gb de memória, e eu gostaria de saber qual o melhor hardware físico para gerar as maquinas com 16Gb de memoria e pelo menos discos de 600 a 800Gb em cada maquina virtual.

basta usar a matematica, 16Gb x a quantidade de Vms,, mesma conta para o espaço em disco e processador.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?