the_superman Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Hoje acordei com vários clientes ligando pois seus respectivos sites estavam off. Analisando os e-mails que o cPanel envia para mim vi que era o Nginx que tinha parado. Então executei o seguinte comando e vi isso: [xxxx]# systemctl status nginx.service -l ● nginx.service - nginx - high performance web server Loaded: loaded (/usr/lib/systemd/system/nginx.service; enabled; vendor preset: disabled) Active: failed (Result: exit-code) since Mon 2018-12-24 09:46:39 -03; 53s ago Docs: http://nginx.org/en/docs/ Process: 29756 ExecStop=/bin/kill -s TERM $MAINPID (code=exited, status=1/FAILURE) Process: 18442 ExecStart=/usr/sbin/nginx -c /etc/nginx/nginx.conf (code=exited, status=1/FAILURE) Main PID: 4908 (code=killed, signal=KILL) Dec 24 09:46:38 xxxx systemd[1]: Starting nginx - high performance web server... Dec 24 09:46:38 xxxx nginx[18442]: nginx: [emerg] BIO_new_file("/var/cpanel/ssl/apache_tls/xxxx.xxxx.com.br/combined") failed (SSL: error:02001002:system library:fopen:No such file or directory:fopen('/var/cpanel/ssl/apache_tls/xxxx.com.br.xxxx.com.br/combined','r') error:2006D080:BIO routines:BIO_new_file:no such file) Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: nginx.service: control process exited, code=exited status=1 Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: Failed to start nginx - high performance web server. Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: Unit nginx.service entered failed state. Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: nginx.service failed. [xxxx]# PS: Qualquer dado que no comando acima poderia identificar o meu servidor ou qualquer site dos meus clientes foi substituído por "xxxx". Como solução para resolver esse problema eu atualizei o Engintron para a versão mais recente e ativei ele novamente. Porém antes de fazer isso quando acessava qualquer site apenas recebia o erro "conexão recusada". Gostaria de saber se alguém já passou um problema semelhante, o que fez para resolver e como eu posso trabalhar para evitar que problemas como esses surjam novamente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 2 horas atrás, the_superman disse: Hoje acordei com vários clientes ligando pois seus respectivos sites estavam off. Analisando os e-mails que o cPanel envia para mim vi que era o Nginx que tinha parado. Então executei o seguinte comando e vi isso: [xxxx]# systemctl status nginx.service -l ● nginx.service - nginx - high performance web server Loaded: loaded (/usr/lib/systemd/system/nginx.service; enabled; vendor preset: disabled) Active: failed (Result: exit-code) since Mon 2018-12-24 09:46:39 -03; 53s ago Docs: http://nginx.org/en/docs/ Process: 29756 ExecStop=/bin/kill -s TERM $MAINPID (code=exited, status=1/FAILURE) Process: 18442 ExecStart=/usr/sbin/nginx -c /etc/nginx/nginx.conf (code=exited, status=1/FAILURE) Main PID: 4908 (code=killed, signal=KILL) Dec 24 09:46:38 xxxx systemd[1]: Starting nginx - high performance web server... Dec 24 09:46:38 xxxx nginx[18442]: nginx: [emerg] BIO_new_file("/var/cpanel/ssl/apache_tls/xxxx.xxxx.com.br/combined") failed (SSL: error:02001002:system library:fopen:No such file or directory:fopen('/var/cpanel/ssl/apache_tls/xxxx.com.br.xxxx.com.br/combined','r') error:2006D080:BIO routines:BIO_new_file:no such file) Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: nginx.service: control process exited, code=exited status=1 Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: Failed to start nginx - high performance web server. Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: Unit nginx.service entered failed state. Dec 24 09:46:39 xxxx systemd[1]: nginx.service failed. [xxxx]# PS: Qualquer dado que no comando acima poderia identificar o meu servidor ou qualquer site dos meus clientes foi substituído por "xxxx". Como solução para resolver esse problema eu atualizei o Engintron para a versão mais recente e ativei ele novamente. Porém antes de fazer isso quando acessava qualquer site apenas recebia o erro "conexão recusada". Gostaria de saber se alguém já passou um problema semelhante, o que fez para resolver e como eu posso trabalhar para evitar que problemas como esses surjam novamente. Aconteceu isso em um cliente que gerencio o servidor, tive que reinstalar o engintron para voltar ao normal. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts