ricardolucas Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 Olá pessoal, tudo bem ? Estou migrando um site para outro servidor, agora com Nginx+PHP-FPM+MariaDB. Entre trancos e barrancos consegui colocar pra rodar. O problema é que eu tinha regras no .htaccess que não consigo portar para o Nginx. Tentei diversas coisas sem sucesso. Minha URL original é www.meusite.com.br?pg=servicos e usando o htaccess ela fica www.meusite.com.br/servicos Pego essa parametro "servicos" para usar na minha consulta. No apache vai de boa com este código: RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ ?pg=$1 No nginx não consigo. Estou testando agora com: server { listen 80 default_server; listen [::]:80 default_server; root /var/www/html; index index.html index.htm index.nginx-debian.html; server_name meusite.com.br www.meusite.com.br; location / { try_files $uri $uri/ /?pg=$args; } location ~ \.php$ { include snippets/fastcgi-php.conf; fastcgi_pass unix:/var/run/php/php7.2-fpm.sock; fastcgi_param SCRIPT_FILENAME $document_root$fastcgi_script_name; include fastcgi_params; } Se alguém puder dar uma dica... Muito obrigado pessoal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Dezembro 8, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2018 O nginx também lê htaccess. Basta o inserir no vhost. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolucas Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Oi @Rocha Neto obrigado por responder. Inserir dentro de server { } ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Isso mesmo. Tem alguns sites que convertem. Procure por htaccess to nginx. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolucas Postado Dezembro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Tentei alguns desses, todos sem sucesso. No geral eles mandam usar isto: location / { if (!-e $request_filename){ rewrite ^(.*)$ /?pg=$1; } } Ou isto: location / { if ($rule_0 = "21"){ rewrite ^/(.*)$ /?pg=$1; } } Nenhum funcionou. Já tentei dentro e fora do location.. nenhum dá resultado algum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Pede um help para o @RevendaHost ele trabalha com nginx. 2 horas atrás, Rocha Neto disse: O nginx também lê htaccess. Basta o inserir no vhost. Não onde viu isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 2 minutos atrás, PedroHenrique disse: Pede um help para o @RevendaHost ele trabalha com nginx. Não onde viu isso. Não entendi o que disse. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 2 minutos atrás, Rocha Neto disse: Não entendi o que disse. é que você disse que nginx roda regra do htaccess, não roda não rsrs 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Acho que eu me expressei errado. Tem que converter. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 3 minutos atrás, Rocha Neto disse: Acho que eu me expressei errado. Tem que converter. exato rsrs tem que usar as expressões do nginx para fazer a mesma função, sorte é que tem vários na internet que converte sozinho para praticidade hihi 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.