ricardolucas Postado Dezembro 8, 2018 Postado Dezembro 8, 2018 Olá pessoal, tudo bem ? Estou migrando um site para outro servidor, agora com Nginx+PHP-FPM+MariaDB. Entre trancos e barrancos consegui colocar pra rodar. O problema é que eu tinha regras no .htaccess que não consigo portar para o Nginx. Tentei diversas coisas sem sucesso. Minha URL original é www.meusite.com.br?pg=servicos e usando o htaccess ela fica www.meusite.com.br/servicos Pego essa parametro "servicos" para usar na minha consulta. No apache vai de boa com este código: RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ ?pg=$1 No nginx não consigo. Estou testando agora com: server { listen 80 default_server; listen [::]:80 default_server; root /var/www/html; index index.html index.htm index.nginx-debian.html; server_name meusite.com.br www.meusite.com.br; location / { try_files $uri $uri/ /?pg=$args; } location ~ \.php$ { include snippets/fastcgi-php.conf; fastcgi_pass unix:/var/run/php/php7.2-fpm.sock; fastcgi_param SCRIPT_FILENAME $document_root$fastcgi_script_name; include fastcgi_params; } Se alguém puder dar uma dica... Muito obrigado pessoal. 0 Citar
Rocha Neto Postado Dezembro 8, 2018 Postado Dezembro 8, 2018 O nginx também lê htaccess. Basta o inserir no vhost. 0 Citar
ricardolucas Postado Dezembro 9, 2018 Autor Postado Dezembro 9, 2018 Oi @Rocha Neto obrigado por responder. Inserir dentro de server { } ? 0 Citar
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 Isso mesmo. Tem alguns sites que convertem. Procure por htaccess to nginx. 0 Citar
ricardolucas Postado Dezembro 9, 2018 Autor Postado Dezembro 9, 2018 Tentei alguns desses, todos sem sucesso. No geral eles mandam usar isto: location / { if (!-e $request_filename){ rewrite ^(.*)$ /?pg=$1; } } Ou isto: location / { if ($rule_0 = "21"){ rewrite ^/(.*)$ /?pg=$1; } } Nenhum funcionou. Já tentei dentro e fora do location.. nenhum dá resultado algum. 0 Citar
PedroHenrique Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 Pede um help para o @RevendaHost ele trabalha com nginx. 2 horas atrás, Rocha Neto disse: O nginx também lê htaccess. Basta o inserir no vhost. Não onde viu isso. 0 Citar
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 2 minutos atrás, PedroHenrique disse: Pede um help para o @RevendaHost ele trabalha com nginx. Não onde viu isso. Não entendi o que disse. 0 Citar
LucianoZ Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 2 minutos atrás, Rocha Neto disse: Não entendi o que disse. é que você disse que nginx roda regra do htaccess, não roda não rsrs 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Rocha Neto Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 Acho que eu me expressei errado. Tem que converter. 0 Citar
LucianoZ Postado Dezembro 9, 2018 Postado Dezembro 9, 2018 3 minutos atrás, Rocha Neto disse: Acho que eu me expressei errado. Tem que converter. exato rsrs tem que usar as expressões do nginx para fazer a mesma função, sorte é que tem vários na internet que converte sozinho para praticidade hihi 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.