msaulohenrique Postado Novembro 18, 2018 Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 Boa tarde galera, Tenho uma dúvida grande relacionada ao CNAME. Tó a desenvolver um projeto que disponibiliza um mini-site que no caso o endereço final fica: http://meuprojeto.com/sitedefulano, no caso quero converter isso para um entrada para uso de um domínio personalizado, igual é feito no Blogger e muitos construtores de sites. Qual a melhor forma de fazer isso? Converter em subdomínio e adicionar-lo como entrada CNAME? Dei uma pesquisada intensa sobre, no entanto, tô perdido. Por enquanto é tudo teórico, nada prático. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Novembro 18, 2018 Compartilhar Postado Novembro 18, 2018 Me chama PV para discutirmos sobre o assunto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 19, 2018 Administração Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 17 horas atrás, mcliano disse: Me chama PV para discutirmos sobre o assunto. Seria bacana deixar aqui a dica de como fazer... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, AngelCosta disse: Seria bacana deixar aqui a dica de como fazer... Justamente, tô até seguindo o tópico para aprender. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 A principio seria a lógica de configuração de hosts virtuais no apache, mas ainda estamos discutindo sobre. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Novembro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 1 hora atrás, AngelCosta disse: Seria bacana deixar aqui a dica de como fazer... 19 minutos atrás, MarksEliel disse: Justamente, tô até seguindo o tópico para aprender. Pode ser feito conforme eu disse. Como se trata de uma plataforma e já conheço o Juliano a algum tempo, ele tá me dando sugestões para melhorar otimização, pois pretendo desenvolver um construtor de um determinado site, aplicando a subdomínio como URL temporário, e o cliente com seu domínio pode criar a entrada CNAME e atribuir o subdomínio. Isso ele já me confirmou que é possível e demonstrou, então pode considerar como resolvido a dúvida. Abrir o tópico pq sou muito ignorante a zona DNS ainda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcussombra Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Não conheço o seu projeto, mas não seria mais fácil utilizar URL AMIGÁVEIS? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Novembro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 5 horas atrás, marcussombra disse: Não conheço o seu projeto, mas não seria mais fácil utilizar URL AMIGÁVEIS? De forma alguma, se trata de uma aplicação de multi-sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 On 11/18/2018 at 2:45 PM, msaulohenrique said: Boa tarde galera, Tenho uma dúvida grande relacionada ao CNAME. Tó a desenvolver um projeto que disponibiliza um mini-site que no caso o endereço final fica: http://meuprojeto.com/sitedefulano, no caso quero converter isso para um entrada para uso de um domínio personalizado, igual é feito no Blogger e muitos construtores de sites. Qual a melhor forma de fazer isso? Converter em subdomínio e adicionar-lo como entrada CNAME? Dei uma pesquisada intensa sobre, no entanto, tô perdido. Por enquanto é tudo teórico, nada prático. A melhor forma é com entrada wildcard (*) no DNS, da forma *.meuprojeto.com IN A 200.200.200.200 Assim você não precisa criar nada mais no DNS, e basta ter a lógica de virtualhost escolhendo qual site servir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Novembro 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 11 horas atrás, rubensk disse: A melhor forma é com entrada wildcard (*) no DNS, da forma *.meuprojeto.com IN A 200.200.200.200 Assim você não precisa criar nada mais no DNS, e basta ter a lógica de virtualhost escolhendo qual site servir. Interessante, evita um grande trabalho de ficar criando um novo subdomínio a cada novo site. Menos função para ser implementado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.