Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração para WordPress?


Fabio Selau

Posts Recomendados

Galera, tenho uma plataforma em WordPress e tenho que configurar uma VPS pra ela.

A VPS será somente para essa plataforma e será hospedado na DigitalOcean (plano de $15/m).

Quais configurações me recomendam para ter a maior performance? Apache ou NGINX? cPanel ou sem cPanel?

Preciso da máxima performance pq tenho aplicativo e se a plataforma for lenta irá demorar para carregar as coisas no aplicativo...

A plataforma é de empresas, então tem bastante fotos....

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que você precisa saber e que tem que avaliar é a "máxima performance", pois isso não depende somente da parte lógica do servidor ou dos recursos computacionais. O resultado final é um combinação do tipo de site/aplicativo que vai rodar + servidor (hardware e software).

Respondendo a sua pergunta; o melhor para wordpress é nginx + php-fpm 7.1, servidor limpo sem nenhum painel de controle, tudo configurado na mão: webserver, php, base de dados, firewall etc tudo isso em um servidor com no mínimo 2 cores e 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde!

Use o easyengine, vai sanar os seus problemas.

Vai ajudar ele, porém o easyengine não faz mas do que instalar nginx, php, mariadb, memcache, wordpress, plugin de cache etc e fazer uma "otimização" básica. Ainda tem muita coisa a ser feita até mesmo configurar a sergurança do servidor.

Editado por Cauan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cauan disse:

Vai ajudar ele, porém o easyengine não faz mas do que instalar nginx, php, mariadb, memcache, wordpress, plugin de cache etc e fazer uma "otimização" básica. Ainda tem muita coisa a ser feita até mesmo configurar a sergurança do servidor.

Sim, a como instalar por etapa, a pergunta é, ele sabe?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?