Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar com Bitcoins


Cauan

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Essa semana passei por duas situações semelhantes, dois possíveis clientes gostariam de pagar pelos meus serviços com Bitcoins. Eu não tenho nenhum conhecimento a respeito de cryptomoedas, mas mediante essa situação comecei a cogitar essa possibilidade. Então como sei que aqui no fórum tem empresas que já aderiram a essa "moda", gostaria de algumas informações se possível for.

1- Como faço para trabalhar com bitcoins, qual o primeiro passo?
2- Preciso obrigatoriamente investir algum dinheiro ou comprar essa moeda?
3- É possível converter futuramente, caso eu precise, converter essa moeda em Real ou Dólar para que eu possa utilizar normalmente?
4- Seria semelhante a trabalhar com gateways como Pagseguro, Paypal... ou seja, eu vá abro uma conta e o cliente faz o pagamento?

Editado por Cauan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cauan disse:

Olá pessoal,

Essa semana passei por duas situações semelhantes, dois possíveis clientes gostariam de pagar pelos meus serviços com Bitcoins. Eu não tenho nenhum conhecimento a respeito de cryptomoedas, mas mediante essa situação comecei a cogitar essa possibilidade. Então como sei que aqui no fórum tem empresas que já aderiram a essa "moda", gostaria de algumas informações se possível for.

1- Como faço para trabalhar com bitcoins, qual o primeiro passo?
2- Preciso obrigatoriamente investir algum dinheiro ou comprar essa moeda?
3- É possível converter futuramente, caso eu precise, converter essa moeda em Real ou Dólar para que eu possa utilizar normalmente?

Olá!

Analisa bem o perfil do cliente que entrou em contato. Uma "Parte", da galera que faz pagamentos com Criptos podem utilizar seus serviços para algo que possa prejudicar.

Uma opção para receber e converter o valor e uma empresa que já vi o pessoal divulgando a API aqui no Fórum:

https://pagcripto.com.br/

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo a http://coinpayments.net me atende perfeitamente.

Como o valor que recebo via bitcoins ainda é baixo em relação a outras formas de pagamento, eu nunca realizei conversão, normalmente transfiro as moedas para minha carteira e uso elas para pagar serviços, como licenças na Licensepal por exemplo.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que não é tão complicado como penso. No caso a carteira eu abro(obtigatoriamente) no site blockchain.com ou tem o outro? Eu estava lendo e vendo que tem alguns programas que instala no computador, tipo um cliente para fazer pagamentos, recebimentos e controlar a carteira.

@Thiago Sabaia as taxas são muito altas, li na internet que paga taxa tanto para receber como para pagar com bitcoins?

@redenflu de que forma poderia prejudicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cauan disse:

Parece que não é tão complicado como penso. No caso a carteira eu abro(obtigatoriamente) no site blockchain.com ou tem o outro? Eu estava lendo e vendo que tem alguns programas que instala no computador, tipo um cliente para fazer pagamentos, recebimentos e controlar a carteira.

@Thiago Sabaia as taxas são muito altas, li na internet que paga taxa tanto para receber como para pagar com bitcoins?

@redenflu de que forma poderia prejudicar?

A melhor carteira é a blockchain wallet. Essas que você instala no computador são perigosas pelo seguinte motivo. Seu dinheiro está apenas ali, se você não fizer backup e perder ou formatar o computador. Todo seu dinheiro vai embora, desaparece.

De preferencia para carteiras online de confiança.

Sobre as taxas, quanto mais rápido você quiser a transferência, maior será a taxa que irá pagar. A taxa do coinpayments é 0,50%, menor que PagSeguro, PayPal, etc. Referente a taxa de envio, recomendo acumular um valor alto ao invés de ficar enviando valores pequenos da coinpayments para sua carteira, dessa forma economiza na taxa, pois a taxa é fixa.

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cauan disse:

Parece que não é tão complicado como penso. No caso a carteira eu abro(obtigatoriamente) no site blockchain.com ou tem o outro? Eu estava lendo e vendo que tem alguns programas que instala no computador, tipo um cliente para fazer pagamentos, recebimentos e controlar a carteira.

@Thiago Sabaia as taxas são muito altas, li na internet que paga taxa tanto para receber como para pagar com bitcoins?

@redenflu de que forma poderia prejudicar?

Não e generalizando, já que o mercado cresceu muito, teve um grande aumento de usuários e etc. Mas, uma parte de quem pagava com criptos até certo tempo eram pessoas interessadas em fazer SPAM, DdoS, hospedar sites falsos, compartilhar conteúdo pirata e etc.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós usamos coinpayments, muitas empresas de hospedagem usam Bitpay, o detalhe é que o bitpay aceita somente Bitcoin e Bitcoin cash.

Não tem mistério, é só abrir conta e um dos gateways, instalar o módulo e vender. Os BTCs que entram (ou outras criptos) vão pra sua conta, de lá vc pode enviar pra sua carteira ou enviar direto pra qualquer outra carteira, inclusive sacar. Para sacer eu recomendo uma negociação P2P, vc entrega suas criptos e recebe em sua conta bancária na mesma hora, veja o catálogo confiável de P2P que trabalham direitinho no Brasil aqui: https://catalogop2p.com.br eu gosto de trabalhar bastante com o https://www.consultorbitcoin.com

Não recomendo nunca usar nenhuma exchange pra guardar ou vender seus BTCs, elas estão cada vez mais na mira do governo, as taxas são maiores e o prazo de saque em algumas leva dias!

Aproveitando, recomendo que todos comecem a aceitar BTC e outras criptos, principalmente se você atende clientes de fora do Brasil, as criptos estão bem à frente na questão de prazo e taxas de pagamentos, uma transação em BTC que eu receba de qualquer país posso ter ela disponível na minha conta bancária na hora pagando menos de 2% de taxas.

Obs: conforme dito acima, existe a possibilidade de você receber algum cliente que tenha o perfil suspeito, você quem decide aceitá-lo ou rejeitá-lo, pode solicitar documentação extra e etc... Cada empresa trata esse perfil diferente, no meu ponto de vista não será esse tipo de perfil que fará com que eu deixe de aceitar criptomoedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos colegas pelas dicas e informações.

Vamos lá, eu abri minha conta no site blockchain.com e no coinpayments.net, é isso mesmo ou não precisava criar a conta nos dois sites?

Em ambos os sites existem configuações de moeda, eu posso configurar como Real ou tenho que deixar em Dólar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Cauan disse:

Obrigado aos colegas pelas dicas e informações.

Vamos lá, eu abri minha conta no site blockchain.com e no coinpayments.net, é isso mesmo ou não precisava criar a conta nos dois sites?

Em ambos os sites existem configuações de moeda, eu posso configurar como Real ou tenho que deixar em Dólar?

No blockchain não precisa. Na coinpayments mantenha em USD, ela faz a conversão automaticamente. Baixe o módulo do WHMCS https://www.coinpayments.net/merchant-tools-plugins, instale, configure e pronto.

Na sua conta da coinpayments, configure as moedas que deseja aceitar, só isso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Santos disse:

No blockchain não precisa. Na coinpayments mantenha em USD, ela faz a conversão automaticamente. Baixe o módulo do WHMCS https://www.coinpayments.net/merchant-tools-plugins, instale, configure e pronto.

Na sua conta da coinpayments, configure as moedas que deseja aceitar, só isso, boa sorte!

Então não precisava ter criado a conta no blockchain?

Se por ventura eu quiser sacar os valores da carteira na coinpayments eles tem opção de transferir para banco, paypal... ou para isso seria preciso negociar a venda dos créditos para alguma empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?