Jump to content

Varnish + SSL + porta 443


Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um vps aqui com nginx + php-fpm + ssl rodando dois sites wordpress. Instalei o varnish e  fiz o ajuste das portas, passando o nginx para 8080 e 443  e o varnish na 80.

Reparei que se desativar o varnish os sites continuam sendo acessados via https, com http não, ou seja, o varnish não suporta SSL. Todos os tutoriais que encontrei que falam como usar ssl no varnish, na verdade o ssl é configurado no nginx e não no varnish.

Alguém saberia informar se tem como o varnish trabalha na porta 443? Pois considerando que a maioria dos sites hoje rodam com ssl, o varnish é inútil para eles.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

10 horas atrás, LucasOliveira disse:

Posso estar falando besteira, mas até onde sei o varnish é um servidor de cache e não um server web completo.

Acredito que até o momento ele vai ter de depender de alguém para responder essas requisições pra ele.

Você está certo, ele é somente um proxy remoto + cache. O grande problema é que ele até onde estou percebendo só server conteúdo na porta 80.

Por exemplo: eu rodo um curl http://site e retorna o conteúdo cacheado no varnish, já se eu rodo curl https ele nao retorna cache e também não passa pelo varnish. Então como falei anteriormente, o varnish é totalmente inútil para sites que rodam com SSL. Fico pensando como que funciona um tal de cachewall no cpanel, já que ele o varnish não vai fazer cache dos sites com SSL, e tem um monte de gente falando que o servidor melhorou.

Hoje eu tenho um bom resultado com nginx + php-fpm + fastcgi cache e quando a coisa aperta um pouco, uso um plugin de cache no wordpress, mas estou testando outras possibilidades para melhorar ainda mais e como vejo muito se falar do varnish para wordpress, mas na prática fica claro que ele não é tudo o que dizem.

Link to post
Share on other sites

Olá amigo, então o Varnish pra wordpress bem configurado e otimizado pra cache é sem igual, pra você ter uma ideia, já conseguir em um vps simples de poucos dólares segura simultaneamente uns 4k de visitas onlines, estou com o mesmo problema que voce, preciso migra meu site pra https, porém ele não suporte ssl. fiz uma adaptação. ficou assim segue o anexo da foto

 

 

ssl_termination_scheme.png

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...