Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aluguel de Servidores dedicados e VPS


Posts Recomendados

Prezados, bom dia!

Estou querendo iniciar minha empresa de locação servidores VPS, depois em um futuro próximo pretendo alugar servidores dedicados. Hoje trabalho em uma empresa como analista de T.I, tenho bastante conhecimento na área de servidores de VPS. Mas eu gostaria de alguns conselhos dos senhores que já atuam nessa área. 

1) Qual melhor hypervisor para se utilizar?

2) Quais às maiores dificuldades de quem trabalha já nessa área.

3) Quero hospedar servidores de games tbm, vou correr muito risco com ataques de DDoS?

4) Qual melhor empresa para alugar meu dedicados para ser virtualizado?

5) Servidores com limite de trafego, são um empecilho para virtualizações?

6) O mercado está bom para esse tipo de negócio? (Locação de VPS)

Gostaria que os senhores me ajudassem nessas dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. De fato, o que você achar melhor, atualmente uso ESXI, por eu já ter implementado um modulo no WHMCS.

2. No geral, Calote, fraude cartão, uptime do DC.

Além disso:

  • Hospedagem normal: Os clientes vão te perguntar muita coisa sobre cPanel ou como configurar algo no VPS, algum problema que ocorreu depois que ele fez algo, tudo é culpa da empresa, mesmo que você não tenha responsabilidade nenhuma, o cliente vai vir com mas bombas para você desarmar.
  • Hospedagem de jogos: Todos os problemas e dores e cabeça possíveis na área de hosting, além disso, esses clientes não fazem planejamento, querem sucesso do dia para noite, então você vai ver muitos clientes não renovarem.

3. Sempre, até aquele cliente que acabou de iniciar, vai sofrer ataques.

4. Isso é relativo, no seu caso, o que fornecedor com proteção DDoS.

5. Se tu não vai trabalhar com streamer, vpn ou sites de download, no geral, pode começar com os pacotes padrões e ver no que dá, mas preste atenção se contrato fala sobre o tráfego de ataques DDoS.

6. Caindo a cada dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?