Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URL Amigável


Posts Recomendados

  • Administração

Senhores, bom dia.

Estou com uma situação muito estranha no servidor de um cliente que começou a incomodar.
O que ocorre, qualquer url pode ser requisitada via /arquivo (sem a extensão) e sem a configuração de um .htaccess contendo regras que são interpretadas pelo mod_rewrite.

Exemplificando, dentro do public_html eu tenho um arquivo teste.html e teste2.php se eu acesso dominio.com.br/teste e/ou dominio.com.br/teste2 ele é executado corretamente.

Fazendo um teste em outros servidores (mesmas configurações) vi que essa situação não ocorre.

Alguém poderia dar uma luz? rs..

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, owsbr disse:

Senhores, bom dia.

Estou com uma situação muito estranha no servidor de um cliente que começou a incomodar.
O que ocorre, qualquer url pode ser requisitada via /arquivo (sem a extensão) e sem a configuração de um .htaccess contendo regras que são interpretadas pelo mod_rewrite.

Exemplificando, dentro do public_html eu tenho um arquivo teste.html e teste2.php se eu acesso dominio.com.br/teste e/ou dominio.com.br/teste2 ele é executado corretamente.

Fazendo um teste em outros servidores (mesmas configurações) vi que essa situação não ocorre.

Alguém poderia dar uma luz? rs..

 

Provavelmente o mod_rewrite está sendo ativo no apache, já verificou isso?

Você pode também desativar isso criando um arquivo .htacccess e colocar dentro dele:

RewriteEngine Off

Assim ele irá desativar o mod_rewrite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
44 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

Provavelmente o mod_rewrite está sendo ativo no apache, já verificou isso?

Você pode também desativar isso criando um arquivo .htacccess e colocar dentro dele:


RewriteEngine Off

Assim ele irá desativar o mod_rewrite

Sim, o mod_rewrite está ativo em todos os servidores.

A questão em si é que não está sendo respeitado, SE eu não configuro nada (.htaccess) e mesmo assim ele funciona como se tivesse um .htaccess que me é estranho.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, owsbr disse:

Sim, o mod_rewrite está ativo em todos os servidores.

A questão em si é que não está sendo respeitado, SE eu não configuro nada (.htaccess) e mesmo assim ele funciona como se tivesse um .htaccess que me é estranho.

Está acontecendo isso na pasta do public_html?

Se não for provavelmente é porque você tem um arquivo .htaccess no public_html que está sobrepondo em outras pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
17 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

Está acontecendo isso na pasta do public_html?

Se não for provavelmente é porque você tem um arquivo .htaccess no public_html que está sobrepondo em outras pastas.

Vamos lá.

Se eu criar uma conta do cPanel nova, sem nada dentro do public_html e adicionar o arquivo teste.html e acessar a url dominionovo.com.br/teste ele funciona (obs: SEM nenhuma outro arquivo - .htaccess -etc..)

Ou seja, está ocorrendo para todo o servidor (com ou sem .htaccess no public_html)

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
10 minutos atrás, Maik disse:

Veja se existe um arquivo .htaccess antes do public_html

Também não há...(chequei por precaução) mas mesmo sendo conta nova (public_html vazio) e arquivos default (no /home/username).
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 21/09/2018 em 16:48, Joel Emanoel disse:

Verifica também se no seu httpd ou conf.d tem algo relativo ao mod_rewrite.

 


Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

 

Passei o fim de semana inteiro checando linha a linha sem nenhum sucesso.
Fiz um comparativo de um servidor (com mesmas versões) onde esse problema não ocorre e está 100%.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?