Administração NullRoute Postado Setembro 21, 2018 Administração Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 Senhores, bom dia. Estou com uma situação muito estranha no servidor de um cliente que começou a incomodar. O que ocorre, qualquer url pode ser requisitada via /arquivo (sem a extensão) e sem a configuração de um .htaccess contendo regras que são interpretadas pelo mod_rewrite. Exemplificando, dentro do public_html eu tenho um arquivo teste.html e teste2.php se eu acesso dominio.com.br/teste e/ou dominio.com.br/teste2 ele é executado corretamente. Fazendo um teste em outros servidores (mesmas configurações) vi que essa situação não ocorre. Alguém poderia dar uma luz? rs.. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 21, 2018 Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 3 horas atrás, owsbr disse: Senhores, bom dia. Estou com uma situação muito estranha no servidor de um cliente que começou a incomodar. O que ocorre, qualquer url pode ser requisitada via /arquivo (sem a extensão) e sem a configuração de um .htaccess contendo regras que são interpretadas pelo mod_rewrite. Exemplificando, dentro do public_html eu tenho um arquivo teste.html e teste2.php se eu acesso dominio.com.br/teste e/ou dominio.com.br/teste2 ele é executado corretamente. Fazendo um teste em outros servidores (mesmas configurações) vi que essa situação não ocorre. Alguém poderia dar uma luz? rs.. Provavelmente o mod_rewrite está sendo ativo no apache, já verificou isso? Você pode também desativar isso criando um arquivo .htacccess e colocar dentro dele: RewriteEngine Off Assim ele irá desativar o mod_rewrite 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 21, 2018 Autor Administração Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 44 minutos atrás, Joel Emanoel disse: Provavelmente o mod_rewrite está sendo ativo no apache, já verificou isso? Você pode também desativar isso criando um arquivo .htacccess e colocar dentro dele: RewriteEngine Off Assim ele irá desativar o mod_rewrite Sim, o mod_rewrite está ativo em todos os servidores. A questão em si é que não está sendo respeitado, SE eu não configuro nada (.htaccess) e mesmo assim ele funciona como se tivesse um .htaccess que me é estranho. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 21, 2018 Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 1 minuto atrás, owsbr disse: Sim, o mod_rewrite está ativo em todos os servidores. A questão em si é que não está sendo respeitado, SE eu não configuro nada (.htaccess) e mesmo assim ele funciona como se tivesse um .htaccess que me é estranho. Está acontecendo isso na pasta do public_html? Se não for provavelmente é porque você tem um arquivo .htaccess no public_html que está sobrepondo em outras pastas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 21, 2018 Autor Administração Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 17 minutos atrás, Joel Emanoel disse: Está acontecendo isso na pasta do public_html? Se não for provavelmente é porque você tem um arquivo .htaccess no public_html que está sobrepondo em outras pastas. Vamos lá. Se eu criar uma conta do cPanel nova, sem nada dentro do public_html e adicionar o arquivo teste.html e acessar a url dominionovo.com.br/teste ele funciona (obs: SEM nenhuma outro arquivo - .htaccess -etc..) Ou seja, está ocorrendo para todo o servidor (com ou sem .htaccess no public_html) 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Setembro 21, 2018 Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 Veja se existe um arquivo .htaccess antes do public_html 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 21, 2018 Autor Administração Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 10 minutos atrás, Maik disse: Veja se existe um arquivo .htaccess antes do public_html Também não há...(chequei por precaução) mas mesmo sendo conta nova (public_html vazio) e arquivos default (no /home/username). 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 21, 2018 Compartilhar Postado Setembro 21, 2018 Verifica também se no seu httpd ou conf.d tem algo relativo ao mod_rewrite. Também não há...(chequei por precaução) mas mesmo sendo conta nova (public_html vazio) e arquivos default (no /home/username). Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 24, 2018 Autor Administração Compartilhar Postado Setembro 24, 2018 Em 21/09/2018 em 16:48, Joel Emanoel disse: Verifica também se no seu httpd ou conf.d tem algo relativo ao mod_rewrite. Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk Passei o fim de semana inteiro checando linha a linha sem nenhum sucesso. Fiz um comparativo de um servidor (com mesmas versões) onde esse problema não ocorre e está 100%. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.