Cláudio Gouveia Postado Agosto 16, 2018 Compartilhar Postado Agosto 16, 2018 Galera, eu tenho um servidor dedicado lá na dacentec, onde tenho aproximadamente 50 sites hospedados, utilizo cPanel/WHM para facilitar alguns recursos para algumas contas, mas utilizo ele para otimização de processos e não para arquivos e estou tendo uma necessidade de criar algumas contas de e-mails para alguns clientes, então pensei em contratar um servidor com maior capacidade de armazenamento e fazer essa comunicação, servidor dedicado processa site/sistema/aplicações e o outro servidor servirá apenas para meus clientes utilizarem e-mails. Alguém tem alguma sugestão de algum serviço? Eu gostaria de utilizar o próprio roundcube mesmo que é opensource e configurar ele individualmente para cada conta externa de e-mail que eu irei criar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Agosto 17, 2018 Administração Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 Galera, eu tenho um servidor dedicado lá na dacentec, onde tenho aproximadamente 50 sites hospedados, utilizo cPanel/WHM para facilitar alguns recursos para algumas contas, mas utilizo ele para otimização de processos e não para arquivos e estou tendo uma necessidade de criar algumas contas de e-mails para alguns clientes, então pensei em contratar um servidor com maior capacidade de armazenamento e fazer essa comunicação, servidor dedicado processa site/sistema/aplicações e o outro servidor servirá apenas para meus clientes utilizarem e-mails. Alguém tem alguma sugestão de algum serviço? Eu gostaria de utilizar o próprio roundcube mesmo que é opensource e configurar ele individualmente para cada conta externa de e-mail que eu irei criar. Você pode usar o cPanel em outro server dando o Mail-Only nas contas (acesso apenas a e-mails). Outra opção seria você utilizar o Zimbra Opensource que é ótimo também. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Gouveia Postado Agosto 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 11 hours ago, owsbr said: Você pode usar o cPanel em outro server dando o Mail-Only nas contas (acesso apenas a e-mails). Outra opção seria você utilizar o Zimbra Opensource que é ótimo também. Cara, eu estou pensando em fazer exatamente isso, talvez utilize o Plesk também, eu só não faço ideia de quanto de memória o servidor tem que ter... fico preocupado em contratar um servidor com alto armazenamento e pouca ram e não dar conta... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Agosto 18, 2018 Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 Cara, eu estou pensando em fazer exatamente isso, talvez utilize o Plesk também, eu só não faço ideia de quanto de memória o servidor tem que ter... fico preocupado em contratar um servidor com alto armazenamento e pouca ram e não dar conta... O uso de memória RAM ficará intenso se você ativar antivírus e anti spam. Eu trabalho com o Plesk (linux) e a gestão dos e-mails pelo cPanel está bem melhor (não estou me referindo ao MTA). Quanto ao Zimbra, citado pelo colega @owsbr , é uma ótima solução. Mas não é tão simples de se manter quando comparado ao ambiente cPanel. O melhor, pra sua gestão, seria manter tudo isso num único server. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Gouveia Postado Agosto 18, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 1 hour ago, Eltern said: O uso de memória RAM ficará intenso se você ativar antivírus e anti spam. Eu trabalho com o Plesk (linux) e a gestão dos e-mails pelo cPanel está bem melhor (não estou me referindo ao MTA). Quanto ao Zimbra, citado pelo colega @owsbr , é uma ótima solução. Mas não é tão simples de se manter quando comparado ao ambiente cPanel. O melhor, pra sua gestão, seria manter tudo isso num único server. O problema de manter tudo em um único host é o espaço, meu atual servidor é de alta performance, mas só tem 480GB SSD em conjunto com 48GB de RAM. Ele é para aplicações com muitos acessos e alguns clientes precisam de e-mails, aí não dá pra manter nesse servidor, por isso, quero outro que seja administrável 100% por mim, mas estou nesse impasse, ele servirá apenas Mail Only, no próprio cPanel tem essa opção de feature List. Estou fazendo uns testes, agora estou tentando mudar o roteamento do e-mail do meu servidor original para um que estou testando na digital Ocean, só a nível de teste mesmo, depois, terei que contratar em outro local mais em conta, tenho um cliente que quer 30 contas de e-mails, cada conta tem que ter pelo menos 5GB de espaço, aí já se vão 150GB... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.