Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor apenas para e-mails

Posts Recomendados

Galera, eu tenho um servidor dedicado lá na dacentec, onde tenho aproximadamente 50 sites hospedados, utilizo cPanel/WHM para facilitar alguns recursos para algumas contas, mas utilizo ele para otimização de processos e não para arquivos e estou tendo uma necessidade de criar algumas contas de e-mails para alguns clientes, então pensei em contratar um servidor com maior capacidade de armazenamento e fazer essa comunicação, servidor dedicado processa site/sistema/aplicações e o outro servidor servirá apenas para meus clientes utilizarem e-mails.

Alguém tem alguma sugestão de algum serviço? Eu gostaria de utilizar o próprio roundcube mesmo que é opensource e configurar ele individualmente para cada conta externa de e-mail que eu irei criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Galera, eu tenho um servidor dedicado lá na dacentec, onde tenho aproximadamente 50 sites hospedados, utilizo cPanel/WHM para facilitar alguns recursos para algumas contas, mas utilizo ele para otimização de processos e não para arquivos e estou tendo uma necessidade de criar algumas contas de e-mails para alguns clientes, então pensei em contratar um servidor com maior capacidade de armazenamento e fazer essa comunicação, servidor dedicado processa site/sistema/aplicações e o outro servidor servirá apenas para meus clientes utilizarem e-mails.

Alguém tem alguma sugestão de algum serviço? Eu gostaria de utilizar o próprio roundcube mesmo que é opensource e configurar ele individualmente para cada conta externa de e-mail que eu irei criar.

Você pode usar o cPanel em outro server dando o Mail-Only nas contas (acesso apenas a e-mails).

Outra opção seria você utilizar o Zimbra Opensource que é ótimo também. 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário

11 hours ago, owsbr said:

Você pode usar o cPanel em outro server dando o Mail-Only nas contas (acesso apenas a e-mails).

Outra opção seria você utilizar o Zimbra Opensource que é ótimo também. 

Cara, eu estou pensando em fazer exatamente isso, talvez utilize o Plesk também, eu só não faço ideia de quanto de memória o servidor tem que ter... fico preocupado em contratar um servidor com alto armazenamento e pouca ram e não dar conta... 

Link para o comentário

Cara, eu estou pensando em fazer exatamente isso, talvez utilize o Plesk também, eu só não faço ideia de quanto de memória o servidor tem que ter... fico preocupado em contratar um servidor com alto armazenamento e pouca ram e não dar conta... 

O uso de memória RAM ficará intenso se você ativar antivírus e anti spam.
Eu trabalho com o Plesk (linux) e a gestão dos e-mails pelo cPanel está bem melhor (não estou me referindo ao MTA).

Quanto ao Zimbra, citado pelo colega @owsbr , é uma ótima solução. Mas não é tão simples de se manter quando comparado ao ambiente cPanel.

O melhor, pra sua gestão, seria manter tudo isso num único server.

Link para o comentário

1 hour ago, Eltern said:

O uso de memória RAM ficará intenso se você ativar antivírus e anti spam.
Eu trabalho com o Plesk (linux) e a gestão dos e-mails pelo cPanel está bem melhor (não estou me referindo ao MTA).

Quanto ao Zimbra, citado pelo colega @owsbr , é uma ótima solução. Mas não é tão simples de se manter quando comparado ao ambiente cPanel.

O melhor, pra sua gestão, seria manter tudo isso num único server.

O problema de manter tudo em um único host é o espaço, meu atual servidor é de alta performance, mas só tem 480GB SSD em conjunto com 48GB de RAM. Ele é para aplicações com muitos acessos e alguns clientes precisam de e-mails, aí não dá pra manter nesse servidor, por isso, quero outro que seja administrável 100% por mim, mas estou nesse impasse, ele servirá apenas Mail Only, no próprio cPanel tem essa opção de feature List.

Estou fazendo uns testes, agora estou tentando mudar o roteamento do e-mail do meu servidor original para um que estou testando na digital Ocean, só a nível de teste mesmo, depois, terei que contratar em outro local mais em conta, tenho um cliente que quer 30 contas de e-mails, cada conta tem que ter pelo menos 5GB de espaço, aí já se vão 150GB... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?