anger1512169926 Postado Julho 27, 2015 Compartilhar Postado Julho 27, 2015 Fazer uma análise de mercado inicialmente e a cada semestre é importante para poder se preparar para todo o tipo de situação que pode vir a ocorrer. CLIENTES/PÚBLICO-ALVO Esse é um ponto crucial em qualquer negócio. Pois sem clientes, não existe empresa. Antes de lançar um serviço, você precisa conhecer quem irá contratar o seu serviço. Na maioria dos casos um serviço pode abranger vários públicos alvos, mas sempre terá um que o serviço será contratado com uma % maior. É importante saber quem está contratando o seu serviço, pois quanto mais você conhecer o seu cliente, melhor saberá como trata-lo e como melhorar o seu produto para ele. Para conhecer seu público alvo, você pode contratar uma empresa especializada em pesquisa. Também pode fazer você mesmo, com questionários e observando os seus concorrentes. CONCORRENTES Agora que você já conhece o seu publico, você pode começar a analisar a sua concorrência. Prestar atenção na concorrência é fundamental para desenvolver o seu serviço. Pois você pode ver os pontos positivos do serviço e melhora-lo. A partir desta analise, você pode conhecer os erros que outras empresas do ramo cometem e já cometeram, e tentar evitar os mesmos a todo custo. Hoje em dia o mercado de hospedagem está saturado, é muito complicado uma empresa entrar no ramo de atividade e se manter em pé. Por isto você deve ficar atento a alguns pontos quando pensar em entrar para o ramo. Você tem capacidade técnica e administrativa? Qual será seu diferencial? Conseguirá entrar com um preço competitivo? Por que um cliente contrataria com você e não com alguém já consolidado no mercado? E o mais importante: Não ter medo da concorrência. O que os seus clientes querem? De nada adianta a opinião sua sobre o seu serviço. O que vale é o que o cliente pensa. Fazer pesquisa com seus atuais clientes, ajuda muito e você pode ter serviços novos para oferecer a eles e ter mais um produto/serviço ao portfolio, podendo abraçar outro público. Mas lembre-se, só lance um novo serviço quando você já estiver consolidado no seu principal produto. Estas são apenas algumas dicas de analise de mercado, você utiliza alguma outra em especifica? Não deixe de responder nossa enquete! [poll id=26] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.