Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Um exemplo de como o marketing é tudo

Recommended Posts

Eu procurava soluções para um problema com o Mandrill e o envio de emails transacionais quando fui parar no LowEndTalk. Se você ainda não conhece, é o fórum do site LowEndBox, um tipo de diretório de VPS de baixo custo.

 

E olhando para a barra lateral do site, um banner chamou minha atenção. Por alguns segundos, pensei que era uma das duas opções: ou eu estava no site errado ou o webmaster tinha feito upload da imagem errada. Contemplem:

 

127702-1347645524

 

Em uma livre tradução: "Eu não sou uma vaca, apenas um puma / Bofe, eu tenho um VPS pra você".

 

O link - claro que eu cliquei, eu tinha de saber onde isso ia dar - leva ao site da ChicagoVPS. Fui atrás da história do banner pois parecia briga de hosts.

 

O banner é uma resposta ao banner de uma empresa rival, a Hostigation, que tinha um com a chamada "Steak is better than horse" (Filé é melhor que carne de cavalo). Daí, a ChicagoVPS responde dizendo que pode não ser uma vaca (melhor), mas é uma puma (mais rápida).

 

O fato é que até hoje é um dos banners que tem melhor performance no fórum segundo os administradores. Conversão eu não sei se gera, mas visita deve dar aos montes.

 

Eles conseguiram juntar humor, curiosidade e "briguinha entre rivais" em um só lugar. Tiro o meu chapéu pela boa sacada, mas não sei se é algo que eu faria. Depois dessa, cada um tira a lição que quiser disso...

 

Detalhe: a "briga" começou em 2012.


"I could while away the hours..."

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Muito Interessante, marketing ´a alma do negocio, saber executar ele é o que faz a sua empresa progredir, nao sei se aqui no Brasil esse tipo de marketing/brincadeira daria, ja que estamos em uma epoca chata onde tudo deve ser politicamente correto, porem, as vezes é necessário ser audacioso

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
O Brasil aos poucos está se adaptando, por exemplo esse caso aqui. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ponto-frio-netflix-e-itau-conversam-no-twitter Tudo bem que não são empresas concorrentes, mais isso é coisa que não acontecia antes, uma indicar/ajudar a outra. é que nem a politica, o Brasil só vai evoluir tecnologicamente, quando os velhos saírem do poder.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
No Brasil existe muito falso moralismo, inclusive na área de propaganda e marketing. Aqui antes de tudo se fala o que os outros gostariam de ouvir e não o que pensam. Imagina a repercussão de um banner desses em uma empresa brasileira? As redes sociais iriam bombar mas negativamente para a empresa...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Realmente pra chamar a atenção o banner foi bom, mas pra mostrar segurança e profissionalismo, acredito que passou longe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...