Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nem só de Adwords vive a publicidade na internet


Posts Recomendados

Olá de novo pessoal.

 

Hoje trago até vocês uma notícia que acredito já ser de conhecimento de muitos. Mas, nunca é tarde pra apresentar uma oportunidade destas a quem ainda não conhece bem e relembrar aos que já sabiam.

CRÉDITOS NO BUSCAPÉ

Recebi um e-mail essa semana me oferecendo R$ 200,00 (duzentos reais) em créditos para anunciar no site Buscapé. Seu funcionamento é basicamente como o do Google Adwords, ou seja, seu anúncio é exibido e seu saldo só é descontado quando algum visitante do Buscapé clica nele. Consegui visualizar apenas duas vantagens nele, o CPC (Custo por Clique) é bem mais barato do que no Adwords e com o crédito concedido você pode incluir até dois anúncios no sistema. Como desvantagem posso destacar a impossibilidade de definir o CPC, o valor é definido automaticamente por ele, e sempre fica bem abaixo do valor normal, o que significa que seu site ficará em um nível intermediário da lista. De qualquer forma, como o crédito chega sem custos acho que vale a pena ser mais um lá na lista, principalmente pelo fato de que só é descontado algum valor quando seu anúncio é clicado.

 

Caso você utilize como único meio de recebimento o sistema Pagamento Digital, que pertence a eles, seu anuncio pode ser colocado gratuitamente.

 

Para acessar o sistema o link é este: http://negocios.buscape.com.br/

YAHOO! SEARCH MARKETING

Também tenho visto por aí alguns sites oferecendo créditos de R$ 100,00 no sistema do Yahoo!. Lá o sistema é por CPC também, entretanto para utilizar os R$ 100,00 você vai terá que fazer um depósito inicial que eu, particularmente, achei meio oneroso, principalmente pelo fato do Yahoo! ser bem menos utilizado do que o Google. Enfim, colocando os créditos você pode definir praticamente tudo do anúncio como no Adwords. Fico devendo pra vocês alguns links onde é possível conseguir os créditos do Yahoo!, porém nada que uma boa pesquisa na internet não resolva.

 

Aproveitando a postagem, andei lendo muito nos últimos meses sobre publicidade na internet, e para aqueles interessados dá pra agregar um bom valor aos seus serviços oferecendo consultoria nesta área. Em média tenho visto empresas cobrando R$ 1000,00 por R$ 700,00 em créditos no Google Adwords. Mas lembre-se, procure se inteirar bem sobre o assunto para fazer um trabalho bem feito. No início do ano fui abordado por um colega no MSN me oferecendo R$ 1000,00 em créditos por apenas R$ 500,00, como na prática não conhecia o sistema direito ele colocou um anúncio para mim sem compromisso. Este anúncio me gerou 32 visitas e nenhum negócio fechado. Não tenho ideia da quantidade de impressões que aconteceram (número de vezes que o anúncio foi exibido). Após uma bela de uma estudada no Adwords resolvi colocar um anúncio lá. Resultado: 1.800 impressões, 7 cliques e 2 negócios fechados. Tudo porque o anúncio foi bem trabalhado e o Adwords bem configurado.

 

Ou seja, para aqueles que não tem a grana para fazer com anúncio, de repente esta é uma boa maneira de conseguir ele. Que tal pegar o lucro ganho em uma campanha feita para um cliente e investir em publicidade pra sua empresa?

SUGESTÃO DE LEITURA

Como sugestão de leitura deixo um livro que por vezes considerei bobo, mas não deixa passar quase nada do que um iniciante precisa entender para trabalhar bem no Adwords e de certa maneira passar a entender melhor um pouco sobre anúncios na internet.

 

Google Adwords para Leigos

Howie Jacobson, PhD

Editora Altabooks

ISBN 978-85-7608-357-3

362 páginas

Valor médio: R$ 59,90

 

Obs: Apesar do livro ser voltado para o Adwords, vale a pena a leitura até pra entender a dinâmica de funcionamento do sistema CPC.

 

Espero que aproveitem e até a próxima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?