Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos meios de pagamento usar?


Posts Recomendados

  • Administração

Já perceberam como o único meio de pagamento de empresas grandes de hospedagem é o boleto bancário - e, por vezes, cartão de crédito? É a maneira mais eficiente de centralizar os seus recebimentos, completamente compreensível.

 

Mas vejam o meu caso: presto serviços para várias empresas de hospedagem, porém cada uma tem um meio de pagamento principal, o que me força a ter conta em todos estes meios (F2B. MoIP, PagSeguro, Pagamento Digital e Paypal). Isto me beneficia? Sim e não. Deixem-me explicar...

Aceitando o meio que o cliente usar

Se sua empresa vende somente hospedagem para clientes finais - internautas comuns - é muito provável que eles prefiram o pagamento via boleto ou cartão, seja através de um intermediador como os mencionados acima ou através de um convênio direto com os bancos e operadoras.

 

Mas se você lida com revendas, vps, dedicados e/ou produtos para pessoas que trabalham com qualquer tipo de venda virtual, é quase certeza de eles já terem um meio definido. Talvez seu cliente já tenha eleito o MoIP para gerenciar suas cobranças e seu saldo esteja todo lá. Lembrando que alguns meios restrigem o número de saques não-tarifados. Então, o dinheiro que vai para você pode estar em uma conta dessas. E se você quiser recebê-lo com mais facilidade e sem atrasos, você vai ter que criar uma conta lá.

 

Eu só libero conta mediante pagamento, com suas devidas exceções. E pagamentos via boleto demoram no mínimo um dia útil para serem confirmados (não sei informar sobre convênio direto com cartão de crédito). Depósito em conta, transferências para banco e saldo em contas online são imediatos.

Centralizando os seus pagamentos

O lado ruim disso é ter saldo pra todo lado - bom, ter saldo nunca é ruim, não é mesmo? Mas estes "dinheiros" não estão disponíveis instantaneamente. É necessário solicitar saques, pagar taxas em determinados casos e ainda esperar um determinado número de dias para que o valor seja creditado em sua conta.

 

Sem mencionar que é chato quando se recebe um valor baixo em uma conta raramente movimentada, que nem vale a pena o saque. O dinheiro fica lá inativo, pois sacar R$10,00 em um conta onde a tarifa de saque é R$6,00 é muito pouco lucrativo. Você vai ficar rezando para alguém voltar a usar aquela conta para pagamento? Ou apenas dar o dinheiro como perdido? Ou sacar apenas os R$4,00?

 

Aconteceu esta semana comigo de um cliente usar uma conta que não verifico frequentemente - pois não possui retorno automático no WHMCS. Sua cobrança estava paga, mas eu não sabia. Quando recebeu uma mensagem avisando da possibilidade de supensão por inadimplência, ele me alertou para o pagamento realizando em tal conta dias atrás. A solução? Agora me forço a verificar o saldo de todas as minhas contas online.

Resumindo...

Por um bom tempo, usei apenas um meio como principal, depois outros foram lançados ou eu fui apresentada a eles. Fui fazendo cadastro em todos, testando uns, preferindo outros. E um belo dia consegui meu próprio boleto bancário pensando "oba, vai juntar tudo direto na minha conta". Ledo engano. Existem clientes meus que preferem depósito em conta por poderem agendar o pagamento/transferência.

 

Então, decidi que no meu caso funcionou eleger um meio como principal, mas também aceitar outros. Afinal, dinheiro em conta, seja ela online ou real, é sempre uma coisa boa, não é verdade?

 

E você tem um meio principal de recebimento? Tem conta em mais de um meio? Usa a maioria deles?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?