Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precauções em tempos de greve bancária


Posts Recomendados

  • Administração

Todo mês de setembro, temos a greve dos bancários e todo mundo que paga contas (e também os que as recebem) são afetados. Seguem algumas dicas rápidas de como lidar com isso e diminuir o prejuízo durante este período:

Alternativas de recebimento

  • Casas lotéricas & Pagamentos via representantes bancários: existem alguns bancos ou postos especializados em receber pagamentos nas principais cidades brasileiras, como supermercados, farmácias, etc, eles não fecham durante este período. Funcionam geralmente durante o horário comercial;
  • Internet banking - funciona normalmente nos horários de sempre, o único problema é se o cliente não tem senha ou permissão para fazer pagamentos online (pode precisar de autorização do gerente);
  • Cartão de crédito - os pagamentos com cartão não devem sofrer nenhuma alteração. Para recebê-los, veja nossa lista de meios de pagamento se não tiver convênio direto com as operadoras.
  • Transferência bancária & Depósito - os caixas eletrônicos funcionam normalmente para saques, depósitos e operações de rotina. Clientes podem fazer DOC para a sua conta caso não tenham conta em seu banco.

Desativando sistemas

A maioria de nós usa algum sistema como o WHMCS para automatizar a suspensão e término de contas. Esteja ciente de que se você não alterar os prazos, pode acabar suspendendo vários clientes inadimplentes por conta da greve. Sugestões:

  • Alterar o prazo para suspensão de contas;
  • Facilitar o acesso a alguma alternativa de pagamento;
  • Incluir nos emails de cobrança os links para outros meios de pagamento

Notificando o cliente

Alguns clientes podem se valer da desculpa da greve dos bancos (e dos correios se você emitir boletos por eles) para atrasar os pagamentos. Envie um email em massa para os clientes avisando das alternativas e extensões de prazos de vencimento e quaisquer outras políticas que se apliquem. Para evitar a cegueira do email ("não recebi/vi/li o email"), o comunidado pode ser feito também via twitter, facebook e um popup/aviso/banner/caixa na área do cliente ou no seu site.

 

Veja também as dicas do Cadu no Amigo Geek

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes Dicas Angel.... ainda sim com todas as opções ainda aparece gente falando que os bancos estão em greve pra justificar o atrazo... é um prato cheio para os inadimplentes de plantão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, esqueceu de mencionar grande redes de supermercados como wall mart, pão de açucar, extra, redes locais de supermercados e agentes (cambio e agencia de viagens) com poderes bancários e aceita pagamentos de títulos bancarios até R$700,00. Mais uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?