Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sequestro de VPS


Posts Recomendados

  • Administração

Com a onda de crime que assola o país, era de se imaginar que o meio virtual fosse ficar em paz, livre de arrastões, rolezinhos e similares. Só que não. A onda do momento - para mim é novidade - é o sequestro de VPS, ou terrorismo no cloud. Vou consultar a PF sobre um nome para a modalidade, afinal, eles sempre são tão criativos em dar nome para operações...

 

Um suposto interessado entra em contato com uma empresa de pequeno porte, solicita a liberação de um VPS (ainda não soube de casos de dedicados) e informa que irá realizar um ataque DDOS se o mesmo não for disponibilizado.

 

A parte ruim é que a maioria das empresas têm liberado o VPS com receio de ter os servidores sob ataque. Então, creio que vocês consigam ver como isso é uma bola de neve. Uma vez que a pessoa ceda, não há nada que indique que eles não voltem com a ameaça, conseguindo mais alguns VPS.

O que fazer?

O correto é não ceder. Melhor ainda, o ideal é não ceder. Eu entendo que você tenha receio de que seus outros clientes sejam prejudicados, mas o que o "assaltante" fizer com o VPS dele pode eventualmente virar sua responsabilidade junto ao data center.

 

Se você negar e não houver retaliação, tanto melhor. Porém, se as ameaças se mostrarem reais, notifique o seu data center para que eles tomem as providências.

 

Alguém aí já passou por esta situação?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?