Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Sequestro de VPS

Recommended Posts

Com a onda de crime que assola o país, era de se imaginar que o meio virtual fosse ficar em paz, livre de arrastões, rolezinhos e similares. Só que não. A onda do momento - para mim é novidade - é o sequestro de VPS, ou terrorismo no cloud. Vou consultar a PF sobre um nome para a modalidade, afinal, eles sempre são tão criativos em dar nome para operações...

 

Um suposto interessado entra em contato com uma empresa de pequeno porte, solicita a liberação de um VPS (ainda não soube de casos de dedicados) e informa que irá realizar um ataque DDOS se o mesmo não for disponibilizado.

 

A parte ruim é que a maioria das empresas têm liberado o VPS com receio de ter os servidores sob ataque. Então, creio que vocês consigam ver como isso é uma bola de neve. Uma vez que a pessoa ceda, não há nada que indique que eles não voltem com a ameaça, conseguindo mais alguns VPS.

O que fazer?

O correto é não ceder. Melhor ainda, o ideal é não ceder. Eu entendo que você tenha receio de que seus outros clientes sejam prejudicados, mas o que o "assaltante" fizer com o VPS dele pode eventualmente virar sua responsabilidade junto ao data center.

 

Se você negar e não houver retaliação, tanto melhor. Porém, se as ameaças se mostrarem reais, notifique o seu data center para que eles tomem as providências.

 

Alguém aí já passou por esta situação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...