Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Que tal considerar um nicho de hospedagem?

Recommended Posts

Há uns 3 anos atrás, falamos sobre nichos de hospedagem. Creio que seja hora de darmos uma olhada novamente neste assunto. Se você não sabe o que é um nicho, aí vai uma definição que já usamos aqui no blog (relacionada a nichos de hospedagem):




Nicho pode ser definido como um segmento do mercado que tem uma demanda única e exclusiva. Atrair um nicho significa oferecer produtos que atendam a uma necessidade para a qual não há muita oferta.



 Tipos de nicho


O mercado é bastante amplo e parece ficar maior a cada ano. Vamos citar alguns que estão em alta demanda atualmente:



Hospedagem de blogs - Blogs ainda estão em alta. A facilidade de instalação, disponibilidade de temas e personalização e facilidade de uso sempre atraem vários tipos de clientes. A maioria das empresas que oferecem este serviço tendem a focar exclusivamente no Wordpress como plataforma.


Você pode ir além e fazer como o Site5, que junto com a hospedagem wordpress passou a oferecer também temas gratuitos de qualidade.



Hospedagem de CMS - CMS é uma sigla em inglês que quer dizer Sistema de gerenciamento de conteúdo. Trata-se de outro sistema dinâmico que tem facilitado a criação de sites em rapidez substituindo editores html. Os planos geralmente estão voltados para Joomla e Drupal.



Serviços de email - Um serviço de hospedagem de email tem geralmente como alvo pessoas que queiram usar outro servidor de email que não o da hospedagem. O segmento mais procurado é hospedagem com a plataforma Microsoft Exchange. Email marketing também é um serviço que pode ser considerado neste nicho.


Outros:


Hospedagem de lojas virtuais - Com o aumento das compras online a cada ano, cada vez mais empresas procuram o serviço de lojas virtuais nas empresas de hospedagem. Envolve vários aspectos como meios de pagamento, certificados, configuração gerenciamento. É um nicho com várias possibilidades de exploração.


Hospedagem de imagens/vídeos -Este tipo de serviço tem se tornado bastante popular ao longo dos anos. É voltado para usuários que precisam de espaço para compartilhar e mostrar aquivos. Você pode considerar a criação de uma CDN (rede de distribuição de conteúdo - falaremos sobre isso em breve).


Para oferecer ou concentrar-se em algum dos serviços abaixo recomendamos que você se aprofunde na área, verifique quais são as configurações otimizadas do servidor para cada tipo de aplicação e esteja pronto para tirar dúvidas de clientes sobre assuntos corriqueiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...