Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que tal considerar um nicho de hospedagem?


Posts Recomendados

  • Administração

Há uns 3 anos atrás, falamos sobre nichos de hospedagem. Creio que seja hora de darmos uma olhada novamente neste assunto. Se você não sabe o que é um nicho, aí vai uma definição que já usamos aqui no blog (relacionada a nichos de hospedagem):




Nicho pode ser definido como um segmento do mercado que tem uma demanda única e exclusiva. Atrair um nicho significa oferecer produtos que atendam a uma necessidade para a qual não há muita oferta.


 Tipos de nicho


O mercado é bastante amplo e parece ficar maior a cada ano. Vamos citar alguns que estão em alta demanda atualmente:



Hospedagem de blogs - Blogs ainda estão em alta. A facilidade de instalação, disponibilidade de temas e personalização e facilidade de uso sempre atraem vários tipos de clientes. A maioria das empresas que oferecem este serviço tendem a focar exclusivamente no Wordpress como plataforma.


Você pode ir além e fazer como o Site5, que junto com a hospedagem wordpress passou a oferecer também temas gratuitos de qualidade.



Hospedagem de CMS - CMS é uma sigla em inglês que quer dizer Sistema de gerenciamento de conteúdo. Trata-se de outro sistema dinâmico que tem facilitado a criação de sites em rapidez substituindo editores html. Os planos geralmente estão voltados para Joomla e Drupal.



Serviços de email - Um serviço de hospedagem de email tem geralmente como alvo pessoas que queiram usar outro servidor de email que não o da hospedagem. O segmento mais procurado é hospedagem com a plataforma Microsoft Exchange. Email marketing também é um serviço que pode ser considerado neste nicho.


Outros:


Hospedagem de lojas virtuais - Com o aumento das compras online a cada ano, cada vez mais empresas procuram o serviço de lojas virtuais nas empresas de hospedagem. Envolve vários aspectos como meios de pagamento, certificados, configuração gerenciamento. É um nicho com várias possibilidades de exploração.


Hospedagem de imagens/vídeos -Este tipo de serviço tem se tornado bastante popular ao longo dos anos. É voltado para usuários que precisam de espaço para compartilhar e mostrar aquivos. Você pode considerar a criação de uma CDN (rede de distribuição de conteúdo - falaremos sobre isso em breve).


Para oferecer ou concentrar-se em algum dos serviços abaixo recomendamos que você se aprofunde na área, verifique quais são as configurações otimizadas do servidor para cada tipo de aplicação e esteja pronto para tirar dúvidas de clientes sobre assuntos corriqueiros.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?