Jump to content

Resultado da pesquisa sobre o mercado de hospedagem 2011


AngelCosta

Recommended Posts

  • Administration

Gostaria de agradecer a todos que responderam e/ou divulgaram a nossa pesquisa. Em alguns partes como sexo e faixa etária não houve muita surpresa.

 

Tivemos um total de 29 perguntas, divididas em quatro páginas que foram respondidas por 227 pessoas. Usamos o Rational Survey, que possui um plano gratuito, e já transforma todos os resultados em gráficos, facilitando a nossa leitura.

 

Se você não pode responder, infelizmente não dá mais, mas você pode contestar ou acrescentar algo nos comentários abaixo.

 

Vamos agora aos resultados.

Dados pessoais

Sexo

As mulheres continuam sendo minoria, mas ainda se observa um crescimento em comparação com a última pesquisa (5 mulheres).

Faixa etária

A faixa predominante dos 20 aos 39 mostra uma geração recente envolvida com tecnologia.

 

 

Estado

Como era de se esperar, São Paulo lidera no quesito pólo de hospedagem.

 

 

Tempo no mercado de hospedagem

Com a facilidade do Google, software como o WHMCS que facilitam o gerenciamento, existem bastante novatos na área. É para eles que o PDH foi criado.

 

 

Meios de acesso

 

 

Para prosseguir a leitura dos resultados da pesquisa, use a barra de navegação abaixo com os números das páginas. Cada página reflete uma página do formulário da pesquisa.

Formalização da empresa

Fiquei impressionada, pois esperava encontrar uma relação bem maior de empresas não formalizadas.

 

 

Ajuda ao montar empresa

As pessoas ainda não recorrem ao Sebrae ou outro tipo de consultoria para montar seu negócio. Entre as respostas alternativas, vários citaram o PDH como forma de ajuda. Obrigada :)

 

 

Tempo de atividade da empresa

No mercado em geral, se uma empresa passa dos cinco anos de vida, tem grandes chances de se estabelecer. Isso em tempo de internet, deve ser um ano...

 

 

Número de funcionários

Na próxima eu pergunto se este funcionários são terceirizados e/ou formalizados.

 

 

Número de clientes

Este número reflete todos os clientes/contas incluindo patrocínios, sites de familiares, etc.

 

 

Número de clientes pagantes

 

Gerenciador financeiro

Alguns indicaram o F2b como sistema de cobrança já que ele emite carnês de pagamento e cobranças recorrentes.

 

 

Meios de suporte

Twitter, fórum e SMS também foram citados como meios de suporte ao cliente.

 

 

Redes sociais

 

Extras no website

Com a preferência do WHMCS, uma área do cliente não foi surpresa. Mas como tivemos mais de 200 pessoas que responderam, então temos uma parcela de sites sem área do cliente.

 

 

Tipo de servidor

A maioria das pessoas ainda vende hospedagem através de uma conta de revenda.

 

 

Localização dos servidores

Canadá e Países baixos foram uma surpresa dentre as respostas.

 

 

Serviços oferecidos

Pelo número de pessoas que oferecem revendas, podemos deduzir que temos algumas empresas especializadas em vender somente outros produtos como revendas, vps, dedicados...

 

 

Registro de domínios

Uns poucos trabalham somente com registro nacional, outros mencionaram a Resell.biz e até mesmo a UOL Host, Te Hospedo.

 

 

Plataforma

 

Adesão ao cloud computing

A maioria das pessoas ainda não tem acesso, não está familiarizada ou não usa a nova tecnologia.

 

 

Painel de controle

Como o sitema operacional de escolha da maioria foi o Linux, já era previsto que o cPanel fosse quase unanimidade. A opção painel de controle próprio deveria ter sido adicionada, pois foi comentada na pesquisa (por falta de campo para isso).

 

 

Recursos oferecidos

Eu ainda tenho minhas dúvidas quanto o backup diário. Se a maioria aqui é revenda, os vendedores de revenda mais populares que conheço oferecem backup semanal apenas.

 

 

Meios de pagamento oferecidos

Depósito em conta é um meio oferecido por um quarto dos participantes. Credenciamento junto a operadores de cartões como a CIELO e RedeCard foram citados várias vezes.

 

 

Principal meio de pagamento

Apesar de oferecerem vários meios para facilitar a vida dos clientes, o boleto bancário é prioridade. Receber o dinheiro pessoalmente também foi uma resposta recorrente.

 

 

Investimento em marketing

É assustador ver que não se investe em marketing, o que explica o pouco tempo de vida da maioria do hosts e a falta de clientes pagantes.

 

 

Custo mensal

 

Faturamento mensal

 

Plano mais barato

 

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?